Curso de Libras tem inscrições abertas para profissionais do Huop

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está com inscrições abertas para curso de libras básico para profissionais de saúde do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop). As inscrições podem ser feitas até dia 11/06 através do link: https://docs.google.com/forms/d/1TPuCehQLKaY2fxjJOPNpdrUOB-Bgb6PbHn5SZZKZjIg/viewform?edit_requested=true&hl=pt_BR.

As aulas terão início até o dia 16/06 e a previsão de término é no dia 22/09. “O objetivo é conseguir formar pessoas que compreendam a língua brasileira de sinais para poder atender as pessoas com deficiência auditiva que necessitam de atendimento hospitalar”, afirma o coordenador do Programa Institucional de Ações Relativas às Pessoas com Necessidades Especiais (PEE), Ivã José de Pádua.

As aulas serão ministradas de forma on-line em razão da pandemia, e a intenção é que novas turmas sejam abertas. “Esse é o primeiro curso voltado à profissionais de saúde, e a intenção é continuar formando pessoas que compreendam libras, pois é uma demanda necessária no ambiente hospitalar”, conclui Ivã.