11 alunos da Unioeste são selecionados para mobilidade virtual com o Canadá

O Programa Paraná Fala Idiomas – Inglês/Francês lançou um processo de seleção de candidatos para participação por tempo determinado no Programa de Mobilidade Virtual Internacional, juntamente com a Universidade de Québec à Montreal.

Ao se inscrever no programa, o candidato precisava estar matriculado no Paraná Fala Francês e/ou Paraná Fala Inglês em uma das sete universidades estaduais do Paraná. Entre as vagas disponibilizadas para essa parceria, 36 delas preveem interação apenas em francês e outras 14 para interações simultâneas em inglês e francês, programadas para os meses de maio e junho deste ano. O edital contendo o resultado de seleção foi publicado ontem, dia 17 de maio, com 11 alunos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) selecionados, matriculados em um ou ambos os idiomas.

Para os coordenadores institucionais dos Programas Paraná Fala Inglês e Paraná Fala Francês na Unioeste, o edital de mobilidade virtual internacional com o Canadá oportuniza uma experiência diferenciada aos alunos, o contato síncrono com estudantes da universidade estrangeira parceira. A coordenadora institucional do Paraná Fala Inglês, professora Dra. Larissa Giordani Schmitt, parabeniza os alunos selecionados e destaca que “essa parceria representa mais uma oportunidade de mobilidade direcionada aos alunos participantes do PFI, visto que a primeira edição ocorreu em 2018, quando 02 alunas foram presencialmente ao Canadá”. Já para o professor Dr. Antonio Marcio Ataide, coordenador institucional do Paraná Fala Francês, “o intercâmbio virtual é mais um passo importante no processo de internacionalização da Unioeste, movimento para o qual o Paraná Fala Idiomas é um projeto fundamental”.