Central de Notícias

Disciplina de Culturas Energéticas da Unioeste oferece Seminário sobre “Manejo e Cuidados na Cultura da Soja”

Disciplina de Culturas Energéticas da Unioeste oferece Seminário sobre “Manejo e Cuidados na Cultura da Soja”
Tendo em vista que a soja é a locomotiva mais forte que se move nos trilhos do agronegócio, a disciplina de Culturas Energéticas, sob a responsabilidade do Prof. Dr. Reginaldo Ferreira Santos, do Programa de Engenharia de Energia na Agricultura da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), irá oferecer de forma gratuita à comunidade agro, um seminário sobre “Manejo e Cuidados na Cultura da Soja”. O evento ocorrerá na terça-feira, dia 20 de abril, a partir das 8 horas da manhã de forma online pela plataforma Zoom e à noite pelo meet.
 
Serão apresentados seis grandes temas com renomados pesquisadores do mundo da soja. A primeira palestra, às 8h da manhã terá como tema “Potencial Produtivo da Cultura da Soja” e será apresentada pelo Dr. João A. L. Pascoalino, do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB); às 9h será a vez do Dr. Cesar de Castro, da Embrapa/Soja, tratar sobre “Nutrição mineral da Soja”; às 10h a palestra acerca do tema “Manejo do Solo e Conservação da Água” será proferida pelo Professor Dr. Esmael L. dos Santos, da Fag; e para finalizar a manhã, o Dr. Eloir José Assmann, da Fag, apresentará a palestra com o tema “Plantas Daninhas e seu Controle: Soja”.
 
No período da noite, o evento retornará pela plataforma meet, através do link https://meet.google.com/mjx-jvxa-eny. As 19h, inicia-se com uma palestra com o tema “Secagem e Beneficiamento: Soja, com o MSc. Vanderlei de Oliveira; e por fim, às 21h, o Dr. Andre Zabini, da Agronômico Laboratório S.A, abordará sobre “Manejo e Cuidados no Cultivo da Soja”.
 
As inscrições para o evento podem ser feitas através do link: https://www.sympla.com.br/seminario-de-culturas-energeticas-soja__1186642 
 
Sobre o Organizador

Reginaldo Ferreira Santos é Prof. Dr. na Unioeste e diretor do Núcleo de Inovações Tecnológicas, já foi Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Unioeste, coordenador do curso de Agronomia da Fag e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Energia na Agricultura. Tem cerca de 350 artigos publicados em Revistas Indexadas nacionais e internacionais. Organizou vários eventos nacionais e Internacionais e possui 4 livros como coordenador, com autoria em cerca de 40 capítulos.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.