Central de Notícias

Unioeste apoia desafio Apae Outono Solidário em Marechal Cândido Rondon

Unioeste apoia desafio Apae Outono Solidário em Marechal Cândido Rondon

 A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Marechal Cândido Rondon promove desafio solidário de ciclismo, corrida e caminhada de rua, com o objetivo de incentivar a prática esportiva saudável e de forma individual, potencializando o bem-estar físico e mental, além de estimular a solidariedade, já que  o dinheiro arrecadado com as inscrições será voltado para benfeitorias na própria Apae. O evento ocorrerá a partir do dia 01 de maio de 2021 até 20 de junho de 2021, por conta da pandemia serão tomadas medidas importantes para que todos os participantes não sejam expostos a nenhum tipo de risco.

 A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) apoia toda a ação, os cursos de Educação Física Licenciatura e Bacharelado, do Núcleo e Práticas em Educação Física (NEPEF) e do projeto de Extensão Unioeste Runners estão diretamente ligados às atividades. O professor Ricardo Brandt, coordenador do curso de Educação Física Bacharelado e do Projeto de Extensão Unioeste Runners, reforça a importância da realização desse tipo de evento “tendo em vista a não realização de provas presenciais com aglomeração de pessoas durante a pandemia, participar desses desafios motivam os participantes para se manterem ou voltarem à prática de exercícios físicos”. Portanto, como as aulas continuam remotas, os acadêmicos da Unioeste estão ajudando na divulgação e sendo estimulados para a participação, pois a mesma promove não só a prática do exercício físico mas também a solidariedade, como conta o professor Arestides Pereira da Silva Júnior, coordenador do NEPEF, “para além dos benefícios já reconhecidos cientificamente da prática de atividades físicas, a singularidade desse evento está no estímulo à solidariedade, toda a arrecadação será destinada a Apae de Marechal Cândido Rondon”. Nesse sentido, o professor convida toda a comunidade acadêmica para participar do Desafio Apae Outono Solidário.

 As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site https://www.ticketagora.com.br até o dia 30 de abril de 2021. Poderão participar pessoas de qualquer idade, sendo que participantes menores de 18 anos deverão ser inscritos pelo responsável. A inscrição tem um custo de R$55,00 incluindo um kit contendo camiseta, máscara e medalha de participação, o qual poderá ser retirado na sede da APAE de Marechal Cândido Rondon ou enviado pelo correio. Todo o dinheiro arrecadado com as inscrições e patrocínios do evento será destinado a Apae de Marechal Cândido Rondon.

 Selecionando a categoria, os inscritos devem cumprir o desafio no período de 50 dias. Os participantes poderão se inscrever em quantas categorias quiser, sendo a divisão delas:

 Caminhada e Corrida
Iniciante 70Km ( média 10km/semana)
Leve 100Km ( média 15km/semana) 
Médio 210Km ( média 30km/semana)
Avançado 350Km ( média 50km/semana)

 Ciclismo:
Leve 420 Km ( média 60km/semana) 
médio: 700 Km ( média 100km/semana)
Avançado 1750 Km ( média 250km/semana)

 Durante o desafio serão realizados sorteios entre os inscritos, envolvendo brindes como squeeze, bonés, canetas, bolsas térmicas, cadeira de praia, doados pelos patrocinadores e apoiadores do evento. Haverá também, no dia 21 de junho, um sorteio final, que contará com os seguintes prêmios: 01 Bicicleta aro 29 quadro em carbono, 01 Bicicleta aro 26, 01 bicicleta aro 26, 01 relógio com GPS, 02 capacetes, 02 carregadores de celular, 03 vales de R$200,00 para compra de material esportivo, 01 bolsa térmica contendo produtos. Para participar do sorteio final o participante deverá tirar uma foto realizando sua atividade, utilizando a camiseta e máscara do evento e postar em sua rede social (Facebook ou Instagram) utilizando a hashtag #euapoioapaemcr e marcar a @apae_marechalcandidorondon.

 O regulamento pode ser acessado pelo link: https://storagefileta.blob.core.windows.net/ticketagora/arquivos/evento/31873/95dea91ac787468eb932e35d3d584ba3637539253415345185.pdf

Siga nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/apae_marechalcandidorondon/

Facebook: https://www.facebook.com/APAEMCR

 

Texto: Maria Luiza De Marco

Supervisão: Thiago Leandro

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.