Sisu 2021: Unioeste adere ao processo seletivo no segundo semestre do ano

Previous Next

Atenção interessados em ingressar na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A Unioeste optou por utilizar somente a 2ª Edição do processo seletivo, ou seja, será preciso aguardar um pouquinho mais, até o segundo semestre de 2021.

O Ministério da Educação abriu período de inscrições neste dia 06 de abril para o 1° Processo Seletivo e neste, portanto, a Unioeste não estará inclusa. Se Universidade Estadual do Oeste do Paraná está nos seus planos de estudos vale esperar o segundo período de inscrições.

Vale lembrar:

a Unioeste continua como uma das instituições vinculadas ao Sistema. O que mudou é que em 2021 a Universidade optou por utilizar a 2ª Edição que está prevista para ocorrer entre junho e julho deste ano.

Para participar do processo, o candidato precisa aguardar a divulgação pelo próprio Sisu no site https://sisu.mec.gov.br/#/ e conferir quais as instituições que aderiram para a 2ª Edição para aí sim seguir o cronograma previsto. Todas as vagas e cursos oferecidos pela Unioeste estarão disponíveis para conferência, a partir daí o futuro acadêmico poderá conferir as regras determinadas para inscrição e aguardar o resultado no portal.

Sendo selecionado, os próximos passos são: verificar a documentação necessária e realizar as matrículas previstas pelo Sisu e Unioeste.

Sobre o Sisu:

Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.