Unioeste participa do Seminário de Apresentação dos Resultados das Pesquisas da Rede Cedes Paraná

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) como parte integrante da Rede Cedes Paraná, participará do Seminário de Apresentação dos Resultados das Pesquisas da Rede Cedes Paraná, que será realizado entre os dias 27 e 29 de abril de 2021, das 19h30 às 22h, de forma remota por meio do Canal da Rede Cedes Paraná no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UC7ykXc1jzoyEavgAhbxDhuw). O evento é direcionado aos estudantes e profissionais de Educação Física e áreas afins, sobretudo relacionadas ao esporte e lazer. Interessados poderão fazer a inscrição de forma gratuita em: http://www.redecedespr.org/seminario/inscricao.php.

O objetivo do evento é apresentar os resultados das pesquisas desenvolvidas pelo Centro Paraná da Rede CEDES, o qual é composto em parceria com as seguintes IES: UFPR – campus de Curitiba e de Matinhos, Unioeste, UEL, UEM, UEPG e Unicentro. O Centro Paraná da Rede CEDES teve seu início em maio de 2019 e com encerramento para abril de 2021.

A Unioeste esteve integrada na pesquisa da “Linha II – Programas Integrados de Esporte e Lazer”, “Ação III – Territórios urbanos e ofertas de programações esportivas”. O projeto na Unioeste é coordenado pelo professor Arestides Pereira da Silva Júnior, contando também com professores pesquisadores: Felipe Canan, Andréia Juliane Drula, João Fernando Christofoletti, Verónica Gabriela Silva Piovani, assim como com a participação da acadêmica bolsista Shayda Muniz Oliveira Guilherme.

O que é a Rede Cedes?

O Programa Rede CEDES, executado pela SNELIS/SEE em parceria com um conjunto de Instituições de Ensino Superior, fomenta pesquisas fundamentadas nas Humanidades, visando a qualificação das políticas públicas de esporte e lazer. No Programa do Centro Paraná da Rede CEDES, o objetivo geral é conhecer e analisar a atual estrutura das políticas públicas do esporte e lazer no Paraná, a partir das ações vinculadas à gestão, aos programas e à memória, de forma que se registre um avanço qualitativo das pesquisas em políticas públicas de esporte e lazer.