Segunda semana de aplicação da 2ª dose da vacina conta com alta movimentação na Unioeste

Previous Next
A aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) começou com bastante movimento nessa segunda-feira (29). “Cheguei 7h15 para deixar tudo organizado e já tinha fila” comenta a técnica de enfermagem, Ana Elvira, que está trabalhando na aplicação das vacinas.
 
A aplicação das vacinas começou pouco tempo depois da chegada da Ana Elvira, às 8h. A movimentação foi tão intensa que os profissionais que estavam trabalhando na aplicação da primeira dose no Centro de Eventos de Cascavel, foram convocados para dar apoio na imunização que está sendo feita na Unioeste.
 
Hoje (30) o dia começou chuvoso, e com movimentação maior que ontem (29). A aplicação das doses da vacina na universidade é realizada apenas pra idosos e para segunda dose, e nessa semana vai somente até quinta-feira (01/04) por conta dos feriados de Sexta-feira Santa e Páscoa. Quem for imunizado deve ficar atento as datas na carteirinha de vacinação, sendo que a dose será aplicada no próximo dia útil.
 
Na Unioeste, ainda é esperado um grande número de idosos para vacinação nessa semana, e para isso, o município deve se organizar com um número maior de profissionais de saúde para dar suporte.
 
“É válido lembrar que a vacina é 100% segura e é a única arma disponível contra a Covid-19”, ressalta o reitor da Unioeste, Alexandre Webber.