Central de Notícias

Secretariado Executivo Trilíngue da Unioeste Toledo realiza aula inaugural sobre segurança de dados na internet

Secretariado Executivo Trilíngue da Unioeste Toledo realiza aula inaugural sobre segurança de dados na internet
O curso de Secretariado Executivo Trilíngue do Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) promove, no próximo dia 31 às 19:30 horas, a aula inaugural do curso, evento gratuito e aberto à comunidade. A palestra é intitulada “Lei Geral de Proteção de Dados” (LGPD), com o advogado Marcus Paulo Röder, estudante de mestrado da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
 
A organizadora do evento, professora Renata Torri Saldanha Coelho, ressalta que os usuários estão expostos na internet e que os dados gerados pela navegação podem ser utilizados para traçar perfis de compras ou para fraudes. Coelho ainda lembra que a LGPD é um mecanismo para proteger os direitos fundamentais de liberdade, privacidade e livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural. “A lei estabelece regras sobre coleta, tratamento, armazenamento e compartilhamento de dados pessoais gerenciados pelas organizações. Isso implica em uma nova política por parte das empresas, com a realização de negócios com maior segurança jurídica”, enfatiza Coelho.
 
A aula ocorre via online e a comunidade pode participar se inscrevendo neste link. A Palestra é organizada para sanar dúvidas sobre os dados gerados pelas pessoas quando se navega na internet, se a utilização desses dados é ou não correta e sobre a segurança do usuário ao navegar.
 
Assessoria de Comunicação Social
Daniel Schneider – Jornalista Residente

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.