Secretariado Executivo Trilíngue da Unioeste Toledo realiza aula inaugural sobre segurança de dados na internet

O curso de Secretariado Executivo Trilíngue do Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) promove, no próximo dia 31 às 19:30 horas, a aula inaugural do curso, evento gratuito e aberto à comunidade. A palestra é intitulada “Lei Geral de Proteção de Dados” (LGPD), com o advogado Marcus Paulo Röder, estudante de mestrado da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A organizadora do evento, professora Renata Torri Saldanha Coelho, ressalta que os usuários estão expostos na internet e que os dados gerados pela navegação podem ser utilizados para traçar perfis de compras ou para fraudes. Coelho ainda lembra que a LGPD é um mecanismo para proteger os direitos fundamentais de liberdade, privacidade e livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural. “A lei estabelece regras sobre coleta, tratamento, armazenamento e compartilhamento de dados pessoais gerenciados pelas organizações. Isso implica em uma nova política por parte das empresas, com a realização de negócios com maior segurança jurídica”, enfatiza Coelho.

A aula ocorre via online e a comunidade pode participar se inscrevendo neste link. A Palestra é organizada para sanar dúvidas sobre os dados gerados pelas pessoas quando se navega na internet, se a utilização desses dados é ou não correta e sobre a segurança do usuário ao navegar.

Daniel Schneider – Jornalista Residente