Parceria entre Unioeste e Receita Federal proporciona doação de equipamentos ao Huop

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) recebeu doações da Receita Federal nessa semana, que serão disponibilizadas ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), para dar suporte ao atendimento de pacientes. Na manhã de hoje (26) foram entregues aparelhos de oximetria, que são utilizados em diversos setores do hospital; um vídeo game para a ala de desintoxicação química, que recebe crianças e adolescentes na fase de desintoxicação de álcool e drogas; além de celulares que serão alocados para o serviço de comunicação entre pacientes internados na unidade Covid-19 e familiares.

De acordo com o delegado da Receita Federal, Felisberto Luiz Mioto, a parceria com a universidade é importante, para que a instituição possa devolver à sociedade as apreensões realizadas. “O custo de apreensão é alto, então nada mais justo de que isso volte para sociedade. Nesse momento, é primordial oferecer apoio ao hospital que dá assistência para toda a região”, afirma.

O reitor da Unioeste, Alexandre Webber, agradeceu a parceria com a Receita Federal e ressaltou a importância das doações já realizadas. “Essa parceria tem se intensificado durante a pandemia, e foi muito importante, para que conseguíssemos planejar o direcionamento das doações, e assim, potencializar recursos em outras áreas. Nos ajuda muito, e estamos sempre à disposição da sociedade para fazer o melhor nesse momento”, enfatiza.

SINERGIA DURANTE A PANDEMIA

Desde janeiro de 2020, o diretor pedagógico do Huop e professor do curso de Farmácia da universidade, Alex Sandro Jorge, ficou responsável pela união entre as instituições. Durante esse período, o professor ainda tem auxiliado na aplicação de testes rápidos, que foram propiciados pela Receita aos servidores da delegacia. “É uma parceria que foi intensificada nesse último ano. A testagem é importante para que os servidores possam trabalhar com tranquilidade em um ambiente seguro, e em contrapartida as doações são essenciais para o atendimento no hospital”, conclui.

Estiveram presentes ainda na entrega dos equipamentos, o diretor de comunicação social da Unioeste, Victor Hugo Junior, o diretor administrativo do Huop, Rodrigo Barcella, e diretora de Enfermagem do Huop, Sara Treccossi.