Em 2021 Unioeste adere ao Sisu no segundo semestre

Atenção interessados em conquistar uma vaga na graduação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que é o Sistema informatizado do Ministério da Educação, a Unioeste continua como uma das instituições vinculadas ao Sistema. O que mudou é que em 2021 a Universidade optou por utilizar a 2ª Edição que está prevista para ocorrer entre junho e julho deste ano.

Para participar do processo, o candidato precisa aguardar a divulgação pelo próprio Sisu no site https://sisu.mec.gov.br/#/ e conferir quais as instituições que aderiram para a 2ª Edição para aí sim seguir o cronograma previsto. Todas as vagas e cursos oferecidos pela Unioeste estarão disponíveis para conferência, a partir daí o futuro acadêmico poderá conferir as regras determinadas para inscrição e aguardar o resultado no portal.

Sendo selecionado, os próximos passos são: verificar a documentação necessária e realizar as matrículas previstas pelo Sisu e Unioeste.

Sobre o Sisu:

Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.