Central de Notícias

Huop cede equipamentos à Secretaria de Saúde do município para combate da Covid-19

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) cedeu materiais hospitalares para a Secretaria Municipal de Saúde, para ajudar no combate à Covid-19. São 16 colchões de ar, 2 aspiradores de secreção e 5 respiradores, que serão cedidos à unidade.  “Sempre nos colocamos à disposição para ajudar as unidades de saúde. Nada mais justo do que nos colocar à disposição nesse momento em que todos tem trabalhado para combater a pandemia, muitas vezes em locais com excesso de paciente, como é o caso das Unidades de Pronto Atendimento”, diz o diretor geral do Huop, Rafael Muniz de Oliveira.

Os equipamentos foram cedidos à unidade através de um intermédio da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, que visitou diversas instituições de saúde, que estão prestando atendimento à pacientes com Covid-19. “É uma parceria fundamental, e o nosso compromisso é criar essa relação, ajudar no diálogo, para que todos possam se ajudar nesse momento”, enfatiza o presidente da Comissão de Saúde, o vereador Edson Souza. “Precisamos agradecer a equipe do Huop que se colocou à disposição em ajudar. A situação é complicada, mas com essas atitudes, com essas parcerias, vemos que Cascavel está de parabéns no combate à pandemia”, comenta o secretário da Comissão de Saúde, o vereador Cidão da Telepar.

Os respiradores cedidos ao município serão repostos. “Estamos sempre trabalhando para buscar parcerias para compra ou doação desses equipamentos. E assim, vamos ajustar para garantir o atendimento da população da região”, ressalta o chefe da 10ª Regional de Saúde, João Avanci.

O secretário de Saúde de Cascavel, Miroslau Bailak, recebeu os equipamentos e agradeceu a ajuda. “É muito importante ajudar e poder contar com parcerias em momentos como esse. É através dessas parcerias que podemos garantir um bom atendimento à toda população”, finaliza.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.