Campus Marechal Cândido Rondon da Unioeste garante 850 mil para complexo de Educação Física

Uma espera de mais de 30 anos está cada vez mais próxima de acontecer no campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O diretor geral do campus, Davi Félix Schreiner, esteve acompanhado do diretor do Centro de Ciências Humanas, doutor Edilson Hobold, dos Docentes dos Cursos de Educação Física - Bacharelado e de Licenciatura e de Agentes Universitários, no gabinete do deputado estadual Hussein Bakri e na reunião garantiu uma emenda uma emenda parlamentar de R$ 850 mil reais.

Durante o encontro foi apresentado o projeto de construção do complexo voltado ao curso de Educação Física que contempla academia de ginástica, academia de musculação, salas de aula, laboratório de anatomia humana e vestiários, orçado em quase R$1.7 milhão e o deputado se comprometeu a fazer parte dessa conquista “É um anseio de mais de 30 anos, já que temos espaço físico, equipamentos, mas não temos onde montá-lo. Essa ação em conjunto com o deputado, será de grande valia, afinal é a garantia de R$850 mil para um projeto completo que vem de encontro aos anseios dos nossos cursos de Educação Física e atende diretamente a comunidade de Marechal, por conta de parcerias que já existem e outras que serão firmadas”, explica o diretor do Centro de Ciências Humanas Dr. Edilson Hobold.

Esta não é a primeira vez que a Universidade consegue angariar recursos que beneficiarão diretamente o campus de Marechal e toda a comunidade local. O Centro de Ciências Agrárias, da Unioeste Marechal, através de emenda parlamentar do Deputado Hussein Bakri, recebeu R$500 mil utilizados na obra que contará com 32 novos laboratórios “É importante ressaltar que todos esses recursos atingem a sociedade como um todo. No caso do complexo de Educação Física serão realizados programas junto à comunidade local e escolas públicas, por exemplo, que poderão usufruir do espaço. Já os laboratórios do Centro de Ciências Agrárias vão produzir tecnologias para serem transferidas à agropecuária, à agroindústria e à agricultura familiar do Oeste do Estado. Os investimentos estão conectados ao planejamento do Governo Ratinho Junior de promover o desenvolvimento regional por meio das nossas 7 universidades estaduais”, conta o deputado estadual Hussein Bakri.

Para a Unioeste este olhar da Assembleia Legislativa voltado à valorização da Universidade faz toda a diferença “O deputado Hussein Bakri tem feito diversos compromissos com nosso campus e de fato tem feito a diferença. Já havíamos recebido os R$ 500 mil para agrárias e já estamos na fase final de construção, em breve a obra será inaugurada e agora a garantia de R$850 mil será muito importante para dar continuidade ao trabalho que existe, afinal são mais de três décadas esperando por esse momento, a Universidade ganha muito em poder contar com esta atenção”, finaliza o diretor do campus Marechal da Unioeste, Davi Félix Schreiner.

Texto: Thiago Leandro