Últimos dias para inscrição de professores em programa de intercâmbio nos EUA

Previous Next

Estão abertas até a próxima sexta-feira (26), as inscrições para o programa de intercâmbio com o Estado de Utah, nos Estados Unidos. Serão selecionados professores para ministrar aulas de português do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental em escolas públicas americanas.

O programa é desenvolvido em parceria entre a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e o Estado de Utah. Para se inscrever, é preciso ter graduação em Pedagogia, Letras e outras licenciaturas. Também é necessário que o candidato comprove experiência de no mínimo três anos na função de professor do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), além de ter proficiência em língua inglesa.

Os selecionados irão ministrar aulas de Português, Ciências, Estudos Sociais, Matemática e, se necessário, Educação física por um período de no máximo 3 anos. A remuneração anual varia de $29,000 a $44,000. Os professores também terão outros benefícios como plano de saúde e odontológico, matrícula em escola pública para filhos entre 5 até 18 anos e oportunidade de visto de trabalho para cônjuge.

Para a coordenadora do Programa de Imersão dupla em Língua Portuguesa do Estado de Utah, Silvia Juhas, o programa oferece uma troca importante entre professores e alunos, com oportunidade de aperfeiçoamento e aprendizado de novas técnicas educacionais.

“Os alunos americanos terão a oportunidade de ter um educador nativo na língua portuguesa que irá compartilhar aspectos da cultura. Já o professor terá a oportunidade de melhorar a proficiência no inglês, além de adquirir uma série de estratégias e recursos do ponto de vista educacional e pedagógico”, complementa. 

As inscrições seguem até o dia 26 de fevereiro, e todos os documentos exigidos para a candidatura devem ser enviados para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O edital completo pode ser acessado neste link.

Texto: Assessoria Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.