Central de Notícias

Inscrições para programa de Mestrado em Contabilidade da Unioeste são prorrogadas

Inscrições para programa de Mestrado em Contabilidade da Unioeste são prorrogadas

Interessados em participar do processo seletivo de alunos regulares no Programa de Pós-Graduação em Contabilidade Stricto Sensu, curso de Mestrado em Contabilidade, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), ano letivo de 2021 terão um novo prazo para realizar as inscrições.

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSA está prorrogando o prazo para inscrição de aluno regular, conforme o edital n° 10/2020. A decisão foi tomada por conta de todas as ações necessárias ao longo do ano, causadas pela pandemia da Covid-19, que atingiram diretamente a conclusão dos cursos da área de Ciências Sociais Aplicadas no ano letivo de 2020.

Com a decisão da prorrogação de prazo para inscrição de aluno regular —Turma 2021, do Edital 010/2020-PPGC, que estabeleceu as normas para o processo seletivo de alunos regulares no Programa de Pós-Graduação em Contabilidade Stricto Sensu, curso de Mestrado em Contabilidade, ano letivo de 2021, o novo cronograma ficou da seguinte forma:

Cronograma do Processo Seletivo para o curso de Mestrado:

Período de inscrições para os candidatos - 10/11/2020 a 31/01/2021

Edital de homologação das inscrições - 04/02/2021

EditaI de resultado e convocação dos candidatos classificados para a Etapa III - 12/02/2021

Arguição do Pré-Projeto de Pesquisa e defesa do currículo /lattes —Etapa III - 18 a 23/02/2021

Edital do resultado do Processo Seletivo - 26/02/2021

Período para interposição de recursos ao resultado do Processo Seletivo - 26/02 a 04/03/2021

Edital de divulgação da lista dos candidatos aprovados no processo seletivo após a deliberação dos recursos interpostos, se houver- 05/03/2021

Sobre o processo seletivo:

O Mestrado em Contabilidade é acadêmico e gratuito, com área de concentração em controladoria e duas linhas de pesquisa: Linha de pesquisa 1 - Contabilidade Gerencial e Controle em Organizações: esta linha de pesquisa visa o estudo dos conceitos e práticas contábeis relacionadas ao suporte para os sistemas de avaliação, de mensuração, de planejamento e de controle dos processos de gestão referentes aos aspectos da informação aos usuários internos e suas possíveis inter-relações com o planejamento e o controle nas organizações. Linha de pesquisa 2 - Contabilidade Financeira e Finanças: esta linha visa o estudo, a pesquisa, os conceitos e as práticas da contabilidade societária, referentes aos aspectos de mensuração e divulgação da informação contábil aos usuários externos. Objetiva, também, as atualizações das normas e dos procedimentos contábeis, os reflexos na administração financeira, o estudo de viabilidade em projetos, a avaliação de empresas e os ativos intangíveis.

Vagas:

Serão disponibilizadas até 20 (vinte) vagas para a turma 2021. Os candidatos com inscrições homologadas serão submetidos ao processo seletivo. A comissão de seleção, para o processo de ingresso no programa em 2021 e o Programa de Pós-Graduação em Contabilidade reservam-se o direito de não preencher o total de vagas previsto.

Documentação:

Os arquivos devem ser digitalizados, um arquivo para cada documento, e anexados em formato PDF. (Não pode ser foto.) ao realizar a postagem é necessário colocar todos os arquivos digitalizados em uma pasta única e fazer a compactação com o aplicativo WINZIP. 3. A pasta compactada deve conter os arquivos em PDF.

Texto: Thiago Leandro

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.