Unioeste: Campus de Foz do Iguaçu celebra o Dia Hoteleiro

No dia 9 de novembro é comemorado o Dia do Hoteleiro. Na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) o curso é ofertado no Campus Foz do Iguaçu desde o ano de 1995. O objetivo principal desta graduação é qualificar profissionais atuarem para o setor hoteleiro nacional e internacional.

O curso da Unioeste é direcionado a formação de futuros gestores de empresas na área de hospedagem como restaurantes, cruzeiros, resorts, hotéis, hotelaria hospitalar, dentre outros, além de envolver estudos voltados para as habilidades e competências na gestão de pessoas. A graduação tem duração de quatro anos no turno matutino.

O professor Claudio Alexandre de Souza, coordenador do curso de Hotelaria comenta sobre as habilidades que o profissional desta área deve ter para atuar de forma ampla. “Tem que se formar para compreender que deve contribuir para olhar o setor da área de hotelaria de forma diferenciada. Este cenário de pandemia acrescentou novas variáveis de cidade para cidade do Brasil. Compreender a constante das mudanças e as necessidades de inovações, como princípios básicos, para atuarem com visão focada na criação de novas formas de proporcionar uma performance diferenciada na experiência dos clientes e na jornada dos funcionários”.

No Guia do Estudante 2020 o curso de bacharel em Hotelaria da Unioeste Foz do Iguaçu recebeu quatro estrelas por seu desempenho.

Mais detalhes sobre o curso de hotelaria da Unioeste você confere clicando aqui

Por Gilvana Giombelli