Ranking: Unioeste é destaque entre universidades da América Latina

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) ficou na posição 101 no ranking das melhores universidades da América Latina, no The Times Higher Education (THE), que avaliou 166 universidades em 13 países.

O ranking é baseado nos mesmos 13 indicadores utilizados no THE World University Rankings, que medem o desempenho das instituições, divididos em 5 categorias: citação (influência de pesquisa), pesquisa (volume, renda e reputação), ensino (ambiente de aprendizagem), relação com a indústria (transferência de conhecimento) e internacionalização (funcionários, estudantes e pesquisas).

Ao todo, 61 universidades brasileiras foram inclusas no ranking. Para o assessor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Unioeste, professor Dr. Rafael Mattiello "A recorrente classificação de nossa Unioeste nos principais rankings que classificam as melhores universidades, é um indicativo cada mais claro da relevância da Unioeste não somente para as localidades onde temos campi, para o Oeste e Sudoeste do Paraná, mas sim da relevância de nossa jovem universidade para o Brasil, América Latina e mundo".

Texto: Ana Cauneto