Candidatos à Direção de Enfermagem participam de debate no Huop

WhatsApp Image 2020 01 28 at 13.49.25

O momento foi para discutir ideias e propostas para Direção de Enfermagem do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop). Pela primeira vez, foi realizado o debate entre os candidatos que pleiteiam o cargo, nesta segunda-feira (27). Participaram deste momento os enfermeiros John Edward Toigo e Sara Treccossi, sendo que durante a apresentação, John deixou a disputa em função da carreira de Medicina. “Eu gostaria de colaborar com a instituição, tendo em vista que me formei em duas profissões na Unioeste, porém, como eu não poderia atuar na Medicina conciliando com o cargo, foi um dos pilares para a desistência”, afirma.

Na sequência, Sara respondeu a questionamentos dos demais funcionários do hospital, relacionado às propostas, e destacou a importância da realização do debate. “Agradeço ao reitor da Universidade, Alexandre Webber, a Direção Geral e toda a comissão eleitoral pela brilhante postura, por fortalecer esse processo dentro do nosso hospital e por esse privilégio de elegermos e escolhermos quem nos representará. Sou defensora da democracia e estou com muito orgulho de fazer parte desse momento histórico”, comenta.

Mesmo não pleiteando mais o cargo, John também destacou a importância deste momento para as equipes do Huop. “Isso proporciona um crescimento entre a profissão, em fazer com que o funcionário possa desempenhar funções eleitas para o hospital. É fundamental para que esse cargo esteja na mão de pessoas que realmente se importam com a instituição”, finalizou, desejando sorte as demais candidatas.

Irene da Rocha Soares Perez, também concorre à Direção de Enfermagem, porém não esteve presente durante o debate. A campanha encerra nesta terça-feira (28), com o debate dos candidatos para técnico\auxiliar de Enfermagem.

A consulta será realizada no dia 30 deste mês, das 6 às 21 horas. Podem votar para representante técnico/auxiliar: atendentes de Enfermagem, auxiliares de Enfermagem, técnicos de Enfermagem, lotados no Huop; e para direção de Enfermagem, além destes, também os profissionais na função de Enfermeiro, também lotados no Huop.

WhatsApp Image 2020 01 28 at 13.44.09WhatsApp Image 2020 01 28 at 13.49.31

Texto e foto: Beatriz Baron