Hackathon Internacional: Inscrições encerram esta semana

resixxxx

O 1º Hackathon Internacional ocorrerá nos dias 27 e 28 de fevereiro e as inscrições podem ser realizadas através do link: //www.even3.com.br/hackathon/ até sexta-feira (31).

Thomas Oehninger Ramos, assessor de Difusão Tecnológica do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e organizador do evento, afirma que serão analisados desafios globais da sociedade. “O principal objetivo é discutir esses temas a fim de buscar soluções para esses problemas. Será uma oportunidade única de trocarmos experiências com esses países”.

Além disso, o evento visa demonstrar o valor de abordagens interdisciplinares e interculturais para os desafios globais, conectando estudantes de várias disciplinas e parceiros internacionais. Dessa forma, eles podem aprimorar seus conhecimentos sobre desenvolvimento sustentável.

Thomas explica que inovação social tem grande relação com sustentabilidade. “Desde o ano passado tivemos um evento de sustentabilidade que abordou várias metas que a ONU estipulou para humanidade (ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). Dentro desses aspectos foi abordado a questão da pobreza e desenvolvimento regional. Dando continuidade, teremos no próximo mês este evento, porque entendemos que os desafios na área social não são limitados aos desafios somente do Brasil. O objetivo é trocar experiências com outros países”.

Os ODS discutidos serão: Erradicação da pobreza, Energia acessível e limpa, Indústria, inovação e infraestrutura, Consumo e produção responsáveis e Combate às alterações climáticas.

O Hackathon terá duração de 24 horas e será na Acic Labs em Cascavel. O evento será realizado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em parceria com a Escola de Economia, Finanças e Contabilidade da Coventry University (Reino Unido), TARUC (Malásia) e GTUC (Gana), além de outras entidades locais.
aaaaaaa

Texto: Ana Cauneto