Campus Beltrão: Diretora do CCS incentiva pesquisa e extensão

prof fran

À frente do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) no campus de Francisco Beltrão pela segunda vez está a professora doutora Franciele Follador.

Franciele é pesquisadora e extensionista, graduada em Química, mestre e doutora em Sistemas Agroindustriais/Saneamento Ambiental. Atua em três grupos de pesquisa: Saúde Coletiva, Segurança Alimentar e Planejamento Ambiental e está há 18 anos na Unioeste.

1. Diretora, quais os projetos imediatos que tem para o Centro na gestão 2020-2023?

Continuação da luta pela criação de vagas, contratação dos professores efetivos e agentes universitários para o CCS. Consolidação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas a Saúde e do programa de residência médica em cirurgia geral. Consolidação da revista cientifica do CCS - Acta elit salutis. Incentivo total a pesquisa e extensão e seus desdobramentos. Diálogo constante com os C.A e Atléticas;

2. Qual o planejamento, a longo prazo, para sua gestão?

Abertura de novos cursos de residência médica e residência em Nutrição. 2) melhoria nas condições no que tange equipamentos, ar condicionado nos laboratórios de ensino e pesquisa.

3.Como se compõe seu Centro?

O CCS compõe-se de 55 docentes sendo 30 efetivos e os demais colaboradores. Tem infraestrutura com 20 laboratórios entre ensino e pesquisa e conta com 377 alunos de graduação e pós.