Reitor e Vice-Reitor visitam obras do Huop

20200109142203 IMG 8964 Easy Resize

O reitor e vice-reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Alexandre Webber e Gilmar Mello, respectivamente, visitaram ontem (09) algumas obras do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop). O objetivo foi de avaliar as possibilidades de avanço para suprir a demanda do hospital. “Acompanhamos bastante as necessidades do Huop e hoje o objetivo principal foi verificar a questão das obras, para elaborarmos uma planilha e termos uma conversa com os representes do Estado. Vamos tentar ao máximo avançar esses processos”, diz Alexandre.

O diretor geral do Huop, Rafael Muniz de Oliveira, também acompanhou a visita e ressaltou a importância da entrega de uma das obras, o Pronto Socorro. “Temos um atendimento muito grande na área de urgência e emergência. É importante para o atendimento de toda região”, salientou ele reforçando que “tem muita coisa pendente para finalizarmos, e é importante que o reitor conheça a realidade e dialogue com as forças políticas para atender nossas demandas”.

A estrutura do Pronto Socorro já foi finalizada, porém a construtora solicitou um valor de reajuste de aproximadamente R$ 450.000,00, o que impede a entrega da obra. Também foram visitadas as obras da Ala de Queimados, em fase de entrega e a Ala Materno Infantil. “A Ala Materno Infantil é uma das nossas grandes preocupações. Tentaremos dividir o processo da obra para que no máximo em um ano possamos utilizar parte desse espaço tão necessário diante da nossa demanda. A partir daqui temos a tarefa de dividir e realizar a planilha disso”, afirmou Alexandre.

Por: Betariz Baron
Foto: Victor Hugo Junior