Serviço de Nutrição do HUOP entrega minipanetones aos pacientes

foto entrega1 Easy Resiz

O Serviço de Nutrição Dietética (SND) do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Cascavel, entregou nesta sexta-feira, minipanetones aos pacientes e acompanhantes das alas adulto e infantil, em comemoração ao Natal. O A matéria-prima foi doada pelos próprios funcionários do setor.

O SND é responsável pela produção e distribuição das refeições no Hospital. A produção dos “mimos” envolveu todos os funcionários do setor, desde a preparação da massa, até a embalagem dos pequeninos bolos, com laço e cartões.

O SND tem quatro nutricionistas, que trabalham em setores distintos, além de oito cozinheiros que cumprem os cardápios equilibrados às necessidades dos pacientes e funcionários. A equipe de nutricionista é composta pelas profissionais Claudia Felicetti, Josene Cristina Biesek, Poliana Nicole Becker e Talita Cristine Maffei da Rosa. No total foram entregues 150 mini panetones.

O panetone é um alimento tradicional da época de Natal, de origem milanesa, região da Itália, tem fragrância discreta de baunilha e recheio de frutas secas, tais como damasco, laranja, limão, maçã, cidra e a uva passa. noroeste da Itália. Várias lendas tentam explicar a sua origem do pão doce de Natal.

O Hospital prepara 800 refeições por dia. Do total, no almoço, 250 são para pacientes, conforme a necessidade de cada um e também para profissionais que trabalham no HUOP, na seguinte proporção: 400 refeições no almoço e 150 no jantar, sem custo algum, incluindo café da manhã básico, almoço, café da tarde e lanche ou sopa no jantar. Tanto nas refeições servidas aos pacientes como aos funcionários, os profissionais executam suas atividades a fim de preservar o sabor da comida e manter a alimentação equilibrada.

Legendas

foto entrega4 Easy Resize

foto entrega 6 Easy Resize

Produção envolveu as funcionárias.

foto entrega Easy Resize

Entrega foi realizada nas alas, pelas nutricionistas do Hospital.

Texto: Mara Vitorino

Foto: Mara Vitorino