Educação Física realiza evento sobre Estágio Curricular

1575054113626blob Easy Resize

Na última sexta-feira (29), foi realizado o evento “Dialogando o estágio curricular supervisionado na formação de professores de Educação Física”. O evento foi promovido pelo curso de Educação Física Licenciatura da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), no campus de Marechal Cândido Rondon, sendo coordenado pelos professores Arestides Pereira da Silva Júnior e Adelar Aparecido Sampaio, responsáveis pelas disciplinas de prática de ensino nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio, respectivamente.

O evento contou com a participação dos acadêmicos do 4° ano do curso, os professores orientadores (do curso de Educação Física) e os professores supervisores de estágio (das escolas de Marechal Cândido Rondon).

De acordo com os professores Arestides e Adelar, o Estágio Curricular Supervisionado é um momento formativo de fundamental importância na trajetória acadêmica dos futuros professores de Educação Física, pois representa a vivência aplicada na prática escolar dos conhecimentos estudados na universidade. Dessa forma, a realização desse evento foi de suma importância para avaliar com os agentes do estágio (acadêmicos, professores orientadores e professores supervisores) as ações que vem sendo realizadas, buscando identificar as potencialidades e fragilidades, no sentido de aprimorar esse processo formativo.

Texto: Arestides Pereira da Silva Júnior

1575054085265blob Easy Resize