Homenagem enaltece trabalho dos voluntários do HUOP

IMG 9654 Easy Resize

A Direção do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), realizou na última quarta-feira uma homenagem aos voluntários que prestam serviços nas mais diversas áreas da unidade hospitalar.

Presidido pelo diretor Geral, Edison Luiz Leismann, e pelo diretor Administrativo, Rodrigo Suzuki, de Enfermagem, Rafael Muniz, o ato realizado no auditório do Prédio do Prédio de Ensino,  contou ainda com a presença da coordenadora da Comissão de Humanização do HUOP, Luciana Paula Wille Kawakami, da vice coordenadora da Comissão da Humanização, Talita Cristina Maffei da Rosa, entre outros funcionários e representantes da sociedade.

Os voluntários foram homenageados recebendo uma carta de agradecimento. A direção enfatizou o sentimento de empatia dos voluntários, citando a conhecida frase de Saint Exupéry, autor do Pequeno Príncipe, “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”.

“Doar seu tempo, seu sorriso, seu amor, seu carinho, sua disposição, seu horário para alegrar o outro, para fazer feliz, para ser útil. Dá orgulho de ver pessoas tão predispostas a ajudar muitas vezes quem nem conhece, ajudar o próximo. O resultado disso, que faz mais bem aqueles que ajudam do que aos ajudados é formidável, gratificante, de uma alegria que transborda o coração. A liberdade de fazer o bem por amor, por espontaneidade, por dedicação é impagável. Sou fã de pessoas assim! Acredito num mundo melhor, num mundo mais humano e feliz e com certeza parte dessa minha crença devo ao seu esforço, trabalho e dedicação de pessoas como vocês, um exemplo de humanidade.”, disse o diretor Administrativo, Rodrigo Suzuki.

A direção comentou também que gratidão é uma palavra que não pode ser entendida, só vivenciada. “Dizer muitíssimo obrigado não é suficiente para agradecer o seu gesto de solidariedade, mas podemos destacar o teu exemplo de ser humano do bem que nunca mede esforços para a solidariedade, sempre acreditando no poder transformador das pessoas.  É exatamente isso que está nos corações dos pacientes e equipes do HUOP. Essas ações de compaixão e solidariedade estarão eternizadas na vida dos beneficiados e também na história.

Texto: Mara Vitorino

Foto: Andréa Pasquetti