Começa hoje Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho

IMG 6170 Easy Resize

“Saúde e Segurança, entre nesta dança”, é o mote da 2ª SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A programação teve início hoje (27) e segue até a sexta-feira (29).

A SIPAT é uma organização da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de

Acidentes) da Reitoria e do campus de Cascavel, em parceria com o Sesmt – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.

O atual diretor do campus de Cascavel, professor Alexandre Webber, que participou da abertura do evento disse considerar de suma importância cuidar dos servidores.  “A Universidade precisa estar atenta às melhores condições de trabalho. A Unioeste tem mudado bastante, e temos que acompanhar essas transformações para poder sempre ofertar situações condizentes aos nossos colaboradores”, reitera o diretor.

A programação teve início com a solenidade da mesa de honra, e em seguida, a apresentação cultural da APAE de Cascavel. Para quem não realizou às inscrições basta assinar uma lista de presença que estará disponível em cada palestra.

A presidente da CIPA – Reitoria, Barbara Zanini, esclarece que a organização foi da equipe de eventos dos Cipeiros da Reitoria e do campus de Cascavel. “Precisamos que as pessoas pensem um pouquinho na segurança, por mais que pareça repetitivo, é algo que precisamos estar sempre repetindo, pois é uma questão de hábito, e temos que mudar esses hábitos para poder ter menos riscos e acidentes”.

A programação completa do evento está disponível no site https://midas.unioeste.br/sgev/eventos/II-sipat-reitoria-cascavel. Outras informações podem ser solicitadas no Sesmt: (45) 3220-5690, ou Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

Texto: Amanda Alves

Foto: Amanda Alves/Andréa Pasquetti