E para amenizar essa angústia, nesta Páscoa, a equipe do SND preparou uma colomba pascal que foi servido na véspera da data comemorativa para cada paciente internado. As colombas entregues foram recebidas com muita felicidade e surpresa pelos pacientes e seus familiares que estavam, na ocasião, os acompanhando ou visitando.
A nutricionista do HUOP, Talita Maffei, foi quem organizou o evento, “sempre procuramos servir os pacientes da melhor maneira possível e tudo o que fazemos, fazemos com amor e dedicação para que eles se sintam acolhidos e valorizados durante sua estadia no hospital.”.
O HUOP procura evidenciar que não é um serviço de saúde voltado apenas ao tratamento de doenças, mas também levam em consideração aspectos sociais, emocionais e psicológicos do paciente, permitindo transcender a doença ao combatê-la de maneira mais solidária. Desta forma, proporcionam um atendimento visando o bem-estar, o conforto emocional para que os paciente se sintam mais valorizados, já que momentos como este suavizam os dias destes pacientes e acompanhantes.