Servidores do HUOP proporcionam comemoração de Natal para pacientes

A equipe de Enfermagem da Pediatria do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), organizou um dia diferenciado em comemoração ao Natal.
Com apoio de toda a equipe da Pediatria e servidores do Hospital, eles arrecadaram doações para comprar presentes. Além disso, voluntários também fizeram a alegria dos pequenos pacientes, como o Emersom Paixão que é pai de um paciente que ficou internado no HUOP e resolveu retribuir os cuidados que receberam se vestindo de Papai Noel e trazendo doces para as crianças.
A enfermeira Marcielle Candido Parolin diz que a Pediatria se tornou uma família ao longo dos anos. “O que fizemos foi estender o amor que temos com nossa família de sangue para a família da Pediatria do HUOP, afinal não são 16 dias, são 16 natais aqui”, enaltece Marcielle explicando que desde que trabalha no HUOP a equipe tenta realizar atividades diferencias como essa.
“O sentimento é de alegria, emoção, de esperança de dias melhores e de ver as crianças recebendo alta com a saúde restaurada por completo. Queremos que as crianças mesmo internadas possam sentir a alegria no Natal. É difícil explicar o que sentimos, é como se eles fizessem parte das nossas vidas como nossos entes queridos fazem. É um dom divino”, enaltece a enfermeira.
Natal no HUOP
A equipe do Serviço Social e da Ouvidoria do HUOP também realizou uma atividade para tornar o Dia de Natal no Hospital mais feliz. A assistente social Daniela Prochnow Gund tocou e cantou músicas natalinas pelo Hospital e a equipe foi entregando doces com um cartão para os pacientes adultos e também para os funcionários.
Equipe do Serviço Social, equipe do Samu e servidores do HUOP durante a entrega de doces pelo Hospital