Unioeste e Instituto Federal do Paraná firmam convênio

O Núcleo de Estudos a Distância (Neaduni) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), realizou reunião, durante o mês de setembro, para dar iniciativa a um convênio com o Instituto Federal do Paraná (IFPR).
O objeto do convênio é a produção de 178 cadernos pedagógicos e transposição didática educacionais para meios multimídia, abrangendo a versão para impressão e objetos de aprendizagem online e off-line. Todo material será destinado a oito cursos ofertados na modalidade a distância concedidos pelo IFPR, seu armazenamento e organização em ambientes digitais são para atender a demanda social do Instituto. O prazo do convênio é de 12 meses, sendo, de outubro de 2015 a setembro de 2016.
A comissão organizadora do convênio envolve a professora da Unioeste, Beatriz Helena Dal Molin, como coordenadora geral e o professor, Fernando Amorim, coordenador do IFPR.
De acordo com a coordenadora Beatriz, o Instituto Federal do Paraná repassará por meio do convênio a Unioeste um montante de R$ 2.492.000,00. Esse valor será gerenciado em forma de bolsas e aquisição de materiais para os acadêmicos. Beatriz ainda explica que, “para os acadêmicos isso é fundamental, pois vai abrir um novo campo de atuação. Para isso, pretendemos trazer especialistas que melhor capacitarão à turma de alunos, aprimorando o know-how de cada individuo”.
Ontem (27), o reitor em exercício, Silvio César Sampaio, assinou o plano de trabalho juntamente com o reitor da IFPR, Elio de Almeida Cordeiro, e assim que houver um momento propício os dois reitores assinarão o termo de cooperação para efetivação do convênio. Tudo já está encaminhado, documentação, material, os editais para o chamamento dos bolsistas, estão formalizados e revisados pela comissão, mas o edital e a equipe multidisciplinar e transversal será divulgada após a assinatura de contrato que está prevista para o final de outubro.