Unioeste abre vaga para pós-doutorado com bolsa

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE, abriu inscrições para uma vaga de Pós-Doutorado, por meio do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD), com bolsa de estudos do Ministério da Educação e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
O objetivo é promover a inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em estágio pós-doutoral, reforçando os grupos de pesquisa nacionais. As inscrições começaram no dia 14 de setembro e terminam em 24 do mesmo mês, das 7h30 às 11h00 e das 13h30 às 16h30, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais, no campus da UNIOESTE-Toledo, telefone (045) 3379-7173.
Também serão aceitas, inscrições enviadas pelos Correios desde que a postagem dos documentos seja realizada até o dia 22 de setembro de 2015. O envelope, contendo os documentos obrigatórios, deve ser endereçado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (Processo de Seleção PNPD/CAPES), Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, Rua da Faculdade, 645, Jd. Santa Maria, CEP 85903-000, Toledo – Paraná.
Para se inscrever no processo de seleção, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos à Secretaria do Programa: Requerimento de inscrição, disponível na página do Programa (www.unioeste.br/pos); cópia autenticada do documento de identidade (1 via); cópia autenticada do CPF (1 via); cópia autenticada do diploma ou documento comprobatório de conclusão do doutorado, obtido em curso recomendado pela Capes ou em Programa de Pós-Graduação de Instituições Estrangeiras ( comprovante do título seja autenticado pelo Consulado Brasileiro, no país onde funcionar o estabelecimento de ensino que o houver expedido e curriculum documentado no formato CNPq/Plataforma Lattes atualizado); carta de aceitação de um professor supervisor do Programa; e do candidato Projeto de pesquisa na área de Ciências Ambientais (interdisciplinar). O programa exige projeto de pesquisa, com no máximo cinco páginas, com as etapas essenciais do cronograma de investigação científica.
Além de fazer pós-doutorado, o bolsista deverá também contribuir na formação de recursos humanos, incluindo colaboração e coorientação de estudantes nos diferentes níveis de formação (Iniciação Científica e Mestrado) e disciplinas ministradas no Programa de Pós-Graduação, dentro do tema.
A seleção seguirá três etapas: análises do currículo e do projeto de pesquisa e, por último, entrevista.
A relação dos candidatos, dias e horário de entrevista e outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no site http://www.unioeste.br/pos/cienciasambientais.