Segurança no Trabalho: Unioeste reforma Reitoria e renova frota
O prédio da Reitoria da Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste), está sendo reformado para solucionar problemas de goteiras e infiltração nas paredes, que poderiam afetar a saúde dos servidores e comprometer a manutenção de móveis, materiais e documentos.
O telhado e o reboco das paredes externas estão sendo substituídos, para posterior pintura, restituindo à comunidade acadêmica um ambiente seguro e agradável. O investimento previsto para a reforma é de R$ 475 mil, oriundo de recursos próprios da Reitoria.
A primeira fase da obra, iniciada na primeira semana de julho, consistiu na substituição do telhado do prédio, pois havia muita goteira e infiltração, iniciando um processo de deterioração da parte interna da Reitoria. A segunda fase, iniciada esta semana, corresponde à substituição do reboco externo, para posterior pintura.
Com o tempo, partes do reboco foram desprendendo das paredes, colocando em risco as pessoas que passavam próximo ao prédio. “Quando o contexto financeiro permitiu a contratação da obra, pensamos não só na recomposição da estrutura física, mas principalmente na segurança das pessoas. Havia muitos riscos; as partes que vinham desprendendo das paredes poderiam resultar em acidentes”, ressalta a Pró-Reitora de Administração e Finanças, Rosiclei Luft.
NOVOS VEÍCULOS PARA A FROTA
A Reitoria da Unioeste adquiriu dois novos veículos, completando onze veículos em sua frota. Os novos automóveis, Renault Fluence, propiciarão mais conforto aos servidores durante suas viagens de trabalho, já que a maioria dos automóveis da frota está desgastada pelo uso intenso e por terem, em sua maioria, mais de dez anos, acarretando despesas frequentes com manutenção.
Cada veículo foi adquirido por R$ 50.512,00, com recursos próprios da Reitoria, por meio de licitação realizada pela DEAM/SEAP,
LEILÃO
Os veículos mais antigos da Unioeste serão leiloados ainda em 2015. Já os demais veículos permanecerão na Instituição para uso local ou em viagens entre os campi e em percursos menores. Assim que tivermos mais informações sobre o leilão ele será divulgado pelo site da Universidade http://www.unioeste.br/.