Acadêmicos do curso de Ciência da Computação do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) estão participando, desde o último domingo (26.01), do Campus Party Brasil 7, evento que se realiza em São Paulo.
A Campus Party Brasil, que esse ano está em sua sétima edição, é um dos principais acontecimentos tecnológicos promovidos anualmente no Brasil, onde são tratados os mais diversos temas relacionados a Internet, reunindo grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com tecnologia e cultura digital. O evento atrai estudantes, pesquisadores, empreendedores e indústria, para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital.
Além de mais de 500 horas de palestras e workshops, divididos em 18 eixos temáticos ocorrendo durante o evento, está disponível Internet de alta velocidade (40 Gbps), para que os participantes possam também se dedicar a downloads de tecnologias e a jogos em rede durante a madrugada. Há também uma área de acesso geral gratuito, onde grandes marcas oferecem ao público a chance de experimentar novidades e conhecer produtos e tendências do mercado de tecnologias, sendo este também um espaço de caráter formativo e empreendedor.
Primeira vez
Segundo o professor Clodis Boscarioli, organizador da viagem, este é o primeiro ano que há participação do curso no evento. Para ele, “esta é uma ótima oportunidade, apoiada pela Universidade, de os alunos terem contato com as tendências do mercado de tecnologias, em especial as voltadas à Internet e entretenimento digital, o que com certeza é importante na formação desses alunos”.
Os 19 participantes da Unioeste acamparam no evento no Parque Anhembi, com 24 horas de interação entre os campuseiros (como são denominados os participantes), palestrantes e profissionais das mais diversas áreas que a tecnologia se estende.
A Campus Party surgiu na Espanha em 1997, seguindo outros países como Brasil, Colômbia e México. No Brasil, a primeira edição foi realizada em 2008.