Unioeste decreta luto pela morte de ex-reitor

A direção da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) comunica, com pesar, o falecimento do ex-reitor e professor Alcibiades Luiz Orlando, 50 anos, ocorrido em acidente automobilístico, na tarde de ontem (8/11), na cidade de Sananduva, no Rio Grande do Sul. O acidente também vitimou o irmão de Alciabiades, Belerindo Valeriano Orlando, 54 anos.

A Unioeste decretou luto de três dias e suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas no período da tarde desta sexta-feira (09/11) pela morte do ex-reitor. O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Alípio Leal Santos Neto, chega no início da tarde para acompanhar o velório e o sepultamento do professor Alcibiades.

O velório do professor Alcibiades está marcado às 13 horas desta sexta-feira na Capela Mortuária da Acesc em Cascavel. A missa de corpo presente será às 16 horas e o sepultamento  às 17 horas no Cemitério Central de Cascavel. O ex-reitor deixa esposa e dois filhos.

Alcibiades

Possuía graduação em Filosofia pela Universidade de Passo Fundo (1984) e mestrado em História do Brasil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1996). Ingressou na Universidade Estadual do Oeste do Paraná em 1987. Foi Diretor Administrativo do Campus de Marechal Cândido Rondon no período de 01/1998 a 09/1999 e Diretor Geral do mesmo Campus no período 01/2000 a 12/2003. Exerceu o cargo de Reitor da Unioeste no período de 01/2004 a 12/2011. Atualmente era professor titular e estava afastado para conclusão do doutorado em História na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Porto Alegre.