Central de Notícias

PROAP/Capes: Unioeste recebe recursos do Programa de Apoio à Pós-Graduação

Na última semana de julho, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) recebeu a primeira parcela do Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP), por meio do 8º termo aditivo do convênio firmado com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Nesta parcela, os 32 Programas de Pós-Graduação da Unioeste receberam um montante de R$447.770,09, referente a 50% do total de recursos recebidos pela Universidade em 2019.

Os recursos advindos do PROAP destinam-se a proporcionar melhores condições para a formação de recursos humanos e para a produção e o aprofundamento do conhecimento nos cursos de pós-graduação stricto sensu, mantidos por instituições públicas brasileiras.

“O recurso pode ser utilizado no apoio às atividades inovadoras dos programas de pós-graduação (PPGs), no custeio das atividades científico-acadêmicas relacionadas à titulação de mestres e doutores, ao estágio pós-doutoral e no apoio ao desenvolvimento dos trabalhos de planejamento e de execução da política institucional de pós-graduação”, explica a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Sanimar Busse.

Cada Programa de Pós-Graduação recebe valores previamente definidos pela CAPES a partir da área do conhecimento, do nível de formação (mestrado ou doutorado) e da nota dos cursos na avaliação mais recente realizada por este órgão de fomento.

Por Ana Cauneto

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.