Nota Oficial: Unioeste é contra Fake News

O Projeto SleepingGiantsBrasil, responsável por identificar empresas que patrocinam sites responsáveis pela divulgação de notícias fakes, confundiu em suas listas a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) com a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), ao afirmar que estaríamos financiando estes sites, um pequeno equívoco de digitação, já alertado ao site do movimento.

A Unioeste informa que toda sua divulgação institucional, acontece através de processo licitatório, previsto no cronograma de divulgação do Vestibular anual. O plano de mídia é definido em conjunto com a agência vencedora do certame com a Diretoria de Concurso Vestibular e a Assessoria de Comunicação Social. É importante ressaltar que em nenhum ano, foram inseridos patrocínios em sites que disseminam Fake News.

Ressaltamos também a posição da Unioeste como universidade pública, que é contra a disseminação de Fake News, e a favor da ciência, saúde e educação pública gratuita e de qualidade.