Mães do Huop recebem homenagem em café colonial

As mães do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) receberam uma homenagem com um café colonial e decoração impecável, especialmente para elas. “Quando pensamos em homenagear as mães, queremos abraçá-las e lembrar o quanto elas são importantes e fazem a diferença”, diz a fisioterapeuta e coordenadora da Comissão de Humanização, Luciana Wille Kawakami.

A Comissão de Humanização, junto com o Serviço de Nutrição e Dietética (SND) angariaram diversas doações para servir o café colonial, e prepararam uma decoração impecável, contemplando até mesmo as fotos das mamães, junto com o melhor presente, os filhos. “Todas merecem um carinho especial, é uma data muito importante”, diz a nutricionista do SND, Talita Cristine Maffei da Rosa.

E deixar os filhos em casa para assumir o compromisso de atuar dentro do hospital, não é uma tarefa fácil nesse momento da pandemia da Covid-19. O reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Alexandre Webber, que também esteve presente no café da tarde, comenta sobre a importância das mães que enfrentam anseios e dificuldades em um momento tão complicado. “Quantas mães estão saindo das suas casas para atuar dentro do hospital, inclusive na Ala Covid-19, sabendo dos riscos, mas não deixando de assumir o compromisso de tratar dos pacientes. Por isso, é fundamental comemorarmos essa data”, ressalta.

Quem também agradeceu a batalha diária das mães que atuam no Huop, foi o diretor geral, Rafael Muniz de Oliveira, que destaca a importância, além das funcionárias da Ala Covid-19, mas também das servidoras dos demais setores. “Não poderíamos deixar essa data passar em branco, pois sabemos que temos muitas mães que estão na batalha, sendo na assistência, apoio ou administrativo. Todas continuam cumprindo o dever diário e sabem da importância para cuidar de outras vidas”, comenta.

E como mãe, a coordenadora da Comissão de Humanização, Luciana Wille, também enfatiza a alegria de receber e organizar a homenagem nesse período. “Não consigo mensurar o quanto a gente ama, se doa, batalha, mas também o quanto o sorriso dos nossos filhos nos renova e nos dá mais forças para lutar diante das dificuldades. A gente trabalha, tem milhares de funções, ou seja, encaramos o mundo com a força desse presente de Deus. Ser mãe é maravilhoso”, finaliza.