Central de Notícias

Foz: Enfermagem, Letras e Pedagogia criam campanha de arrecadação para alunos

Mesmo com aulas presenciais suspensas, a comunidade acadêmica da Unioeste Foz do Iguaçu está envolvida em ações que buscam por soluções para amenizar as consequências pandemia da Covid-19. Os colegiados dos cursos de Enfermagem, Letras e Pedagogia do campus iniciaram uma campanha solidária voltada aos alunos e alunas dos três cursos, que passam por necessidades nesse período. 
 
A ação está recebendo doação de alimentos, produtos de higiene e limpeza, vale-gás e depósitos de dinheiro, com toda a arrecadação revertida aos alunos. O movimento tem apoio do Centro de Educação, Letras e Saúde (CELS) da Unioeste Foz do Iguaçu, dos centros acadêmicos de Enfermagem e Pedagogia e do Diretório Central dos Estudantes (DCE). 

"O momento é ímpar e exige de todos nós esforço para valorizar e preservar a vida humana. O curso de Enfermagem está no enfrentamento da pandemia, junto à Secretaria da Saúde do Paraná e da Prefeiturade Foz do Iguaçu, e agora se volta a atender sua comunidade interna", explicou a coordenadora de Enfermagem da Unioeste Foz do Iguaçu Maria de Lourdes de Almeida.

Como doar - Para doações aos acadêmicos de Enfermagem, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; para doar para os acadêmicos do curso de Letras, pelo e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (45) 99104 5381 (Whatsapp). Já as doações destinadas ao curso de Pedagogia, as formas de contato são Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.,ou ainda pelo Whatsapp, no número (45) 98403-5212. O colegiado de Pedagogia disponibilizou também uma conta, para arrecadação emdinheiro: Banco do Brasil, Agência 3270-0, Conta Corrente 23184-3,Operação 001 - Júlia Malanchen. Em seguida, é preciso enviar o comprovante de depósito para o número (45) 99918-8217. 

Estudantes podem pedir auxílio
 
Segundo a coordenadora de Pedagogia Tamara Cardoso André, o colegiado distribuiu um questionário online para levantar as condições físicas e psicológicas vividas por discentes do curso durante a pandemia."Além das doações para alunos que enfrentam carências,também está havendo encaminhamento de alunos para atendimentos psicológicos gratuitos na clínica de psicologia do campus",afirma a coordenadora. O mesmo foi feito pelo colegiado do curso de Letras. 

Os estudantes de Enfermagem, que estão passando por alguma dificuldade durante a pandemia, podem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;os de Pedagogia, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo Whatsapp, no número (45) 98403-5212 e os de Letras pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou whatsapp (45) 99104 5381. As informações prestadas serão mantidas em sigilo.
 
Por Marcos Oliveira

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.