Foz: Enfermagem, Letras e Pedagogia criam campanha de arrecadação para alunos
Mesmo com aulas presenciais suspensas, a comunidade acadêmica da Unioeste Foz do Iguaçu está envolvida em ações que buscam por soluções para amenizar as consequências pandemia da Covid-19. Os colegiados dos cursos de Enfermagem, Letras e Pedagogia do campus iniciaram uma campanha solidária voltada aos alunos e alunas dos três cursos, que passam por necessidades nesse período.
A ação está recebendo doação de alimentos, produtos de higiene e limpeza, vale-gás e depósitos de dinheiro, com toda a arrecadação revertida aos alunos. O movimento tem apoio do Centro de Educação, Letras e Saúde (CELS) da Unioeste Foz do Iguaçu, dos centros acadêmicos de Enfermagem e Pedagogia e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).
"O momento é ímpar e exige de todos nós esforço para valorizar e preservar a vida humana. O curso de Enfermagem está no enfrentamento da pandemia, junto à Secretaria da Saúde do Paraná e da Prefeiturade Foz do Iguaçu, e agora se volta a atender sua comunidade interna", explicou a coordenadora de Enfermagem da Unioeste Foz do Iguaçu Maria de Lourdes de Almeida.
Como doar - Para doações aos acadêmicos de Enfermagem, entre em contato pelo e-mail
Estudantes podem pedir auxílio
Segundo a coordenadora de Pedagogia Tamara Cardoso André, o colegiado distribuiu um questionário online para levantar as condições físicas e psicológicas vividas por discentes do curso durante a pandemia."Além das doações para alunos que enfrentam carências,também está havendo encaminhamento de alunos para atendimentos psicológicos gratuitos na clínica de psicologia do campus",afirma a coordenadora. O mesmo foi feito pelo colegiado do curso de Letras.
Os estudantes de Enfermagem, que estão passando por alguma dificuldade durante a pandemia, podem entrar em contato pelo e-mail
Por Marcos Oliveira
Acessos: 2226