Projeto promovido pela Matemática aprova 32 alunos no IFPR

Dos classificados na primeira chamada do processo seletivo do Instituto Federal do Paraná (IFPR), 32 são alunos que passaram pelo projeto de extensão “Curso Preparatório Para Provas do Instituto Federal do Paraná (IFPR)”, desenvolvido por alunos do curso de Licenciatura em Matemática da Unioeste Foz do Iguaçu.

O curso teve como objetivo preparar os alunos do nono ano para as provas de ingresso no IFPR e articular atividades de ensino e extensão na formação do futuro professor de Matemática. As aulas foram ministradas na Unioeste Foz e foram preparadas com explicação teórica dos principais assuntos que fazem parte das provas do processo seletivo.  Além da teoria, os alunos fizeram exercícios de provas anteriores para que pudessem se habituar com o estilo de prova deste processo seletivo, bem como realizaram simulados e tiveram aulas online.

“Agradecemos aos pais que confiaram no projeto, aos alunos que participaram e se dedicaram durante as aulas, aos colegas professores do Colegiado de Matemática que nos ajudaram na condução e na orientação dos acadêmicos e principalmente aos acadêmicos que tornaram este curso uma realidade e um sucesso”, comemorou a professora doutora Renata Camacho Bezerra, que acredita que o número pode aumentar, nas próximas chamadas do processo seletivo.

Quem faz o projeto

O curso é coordenado pelas professoras Dra. Renata Camacho Bezerra e Dra. Nayene Michele Paião Panek, com colaboração dos professores do Colegiado de Matemática Claiton Petris Masarolo, Emerson Lazzarotto, Fernando José Gaiotto e Katiani Pereira da Conceição.

A confecção da apostila, preparo e realização das aulas teve participação dos acadêmicos Ana Carolina Marques Pauluk, Bruna de Oliveira dos Santos, Eliane da Silva, Fernando Dias de Oliveira Heidercheidt, Gabriel Santos Ferreira da Silva, Isabella Stersa de Oliveira , João Victor Santos, Jocielle Chaves, Maria Luiza Baldessar, Valmir Lopes Guth e Vitória Eduarda Bello, todos acadêmicos do Curso de Licenciatura em Matemática da Unioeste.

Confira a lista de alunos participantes do curso e aprovados no processo seletivo do IFPR no link https://tinyurl.com/curso-matematica-ifpr

Texto: Marcos Oliveira

Foto: Divulgação