Laboratório de Estruturas e Materiais de Engenharia - LEME

Área:
Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas - Diretoria Geral de Campus

Finalidade e competências:
O LEME - Laboratório de Estruturas e Materiais de Engenharia realiza ensaios de materiais de construção civil - madeira, aço, concreto, argamassa, agregados, blocos, peças de pavimentação, tubo de concreto, entre outros.
Além disso, o LEME tem infraestrutura para ensaios de algumas peças e elementos estruturais, desde que compatíveis com os equipamentos disponíveis.
Estes ensaios são oferecidos a Comunidade Externa, na forma de prestação de serviços.

Descrição dos serviços oferecidos:
- Ensaios de caracterização de materiais - argamassa, concreto, agregados, madeira, aço - de acordo com as normas da ABNT e/ou outras vigentes.
- Ensaios de blocos e prismas cerâmicos ou de concretos, peças de pavimentação, pisos drenante, tubos de concreto de acordo com as normas da ABNT.
- Ensaios de resistência à compressão, à tração na flexão e módulo de elasticidade de corpos de prova cilíndricos de concreto, de acordo com normas da ABNT.
- Ensaios de tração em barras e chapas de aço.
- Outros ensaios de materiais - agregados, argamassa, concreto, madeira e aço - conforme demanda do cliente e as condições laboratoriais.
Os serviços são oferecidos para a Comunidade Externa da forma de prestação de serviço, são cobrados por serviço realizado.

Telefone e WhatsApp: (45) 3220-7236
Página Eletrônica:

Endereço para atendimento presencial e correspondência:
Rua Universitária, n° 2069, Prédio do LEME, CEP 85819-110, Bairro Universitário, Cascavel - PR.

Dias e horários de Atendimento:
Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.