Programa de Pós-Graduação em Contabilidade - PPGC

Área:
Centro de Ciências Sociais Aplicadas - Diretoria Geral de Campus

Finalidade e competências:
 a) capacitar os alunos para desenvolverem as atividades de pesquisa e extensão contribuindo para a formação de docentes e pesquisadores;
b) formar profissionais com uma visão integrada dos aspectos envolvendo a controladoria, sob o enfoque da contabilidade gerencial e controle em organizações e da contabilidade financeira e finanças, para coordenar e planejar estratégias financeiras e econômicas nas organizações;
c) propiciar aos mestrandos uma visão global dos processos de controle de gestão, dos riscos dos negócios e das normas e procedimentos técnicos da contabilidade societária;
d) desenvolver estudos para a melhoria dos controles de gestão e da contabilidade financeira oriundas da demanda regional;
e) difundir conhecimentos que contribuam para a melhoria contínua da contabilidade nas organizações;
f) contribuir para o desenvolvimento regional por meio da contabilidade e seus reflexos em relação aos seus usuários, no que concerne aos aspectos gerenciais e financeiros das organizações.

Descrição dos serviços oferecidos:
- Formar docentes e pesquisadores capazes de aplicarem os conhecimentos na área contábil e desenvolverem atividades de ensino, pesquisa e extensão com ênfase na área de Controladoria. Adicionalmente, proporcionar ao aluno uma visão holística a fim de capacita-lo para propor soluções que possibilitem aos usuários da contabilidade promover os controles financeiros e de gestão nas organizações. Serviço de formação de mestre em contabilidade fornecido para comunidade interna e externa.

Telefone: (45) 3220-7288

Endereço para atendimento presencial e correspondência:
Rua Universitária, n° 2069, Bloco B do Prédio de Salas de Aula, Sala 85, CEP 85819-110, Bairro Jardim Universitário, Cascavel - PR.

Dias e horários de Atendimento:
Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h30.