Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática - PPGECEM

Área:
Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas - Diretoria Geral de Campus

Finalidade e competências:
 - Pesquisa em Educação em Ciências e/ou Educação Matemática;
- Debates científicos, sociais e políticos concernentes aos rumos da Educação em Ciências e Educação Matemática;
- Constituição de sociedades científicas afetas à Educação em Ciências e Matemática;
- Assessoria e consultoria acadêmica junto às sociedades científicas, as quais poderá se relacionar;
- Expansão ou criação de grupos de pesquisa com alta capacidade de reflexão e produção acadêmica;
- Formação de recursos humanos, do nível básico ao superior, capazes de compreender, assumir e produzir reflexões críticas ao que concerne à Educação em Ciências e Educação Matemática;
- Disseminação de conhecimentos produzidos nos níveis da educação em que atuar.
- Melhoria dos índices da educação nacional principalmente nas áreas afetas a este programa;
- Melhoria dos processos e resultados da Educação em Ciências e Educação Matemática nos diversos níveis de ensino."

Descrição dos serviços oferecidos:
- Ensino, Pesquisa e Extensão na área de Ensino, especificamente, nas linhas de Pesquisa em Educação em Ciências e Educação Matemática.
- A comunidade externa é alcançada pelas atividades de extensão e, também, por oferta de disciplinas que permitem alunos especiais, além dos resultados das pesquisas que chegam às instituições de ensino.

Telefone e WhatsApp: (45)3220-7284

Endereço para atendimento presencial e correspondência:
Rua Universitária, n° 2069, Bloco B do Prédio de Salas de Aula, Sala B303 (3º piso), CEP 85819-110, Bairro Jardim Universitário, Cascavel - PR.

Dias e horários de Atendimento:
Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.