Programa de Pós-Graduação Profissional em Matemática - PROFMAT

Área:
Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas - Diretoria Geral de Campus

Finalidade e competências:
 O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) é um Programa de Pós-Graduação 'Stricto Sensu' em Matemática, credenciado pelo Conselho Nacional de Educação-CNE, validado pelo Ministério da Educação e conduzindo ao título de Mestre.
Unioeste – Campus de Cascavel é uma instituição Associada do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT.

Descrição dos serviços oferecidos:
- O PROFMAT é um curso semi presencial realizado por Instituições de Ensino Superior associadas em uma Rede Nacional, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). É coordenado pela Comissão Acadêmica Nacional, que opera sob a égide da Diretoria da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).
- O PROFMAT visa atender prioritariamente professores de Matemática em exercício na Educação Básica, especialmente de escolas públicas, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua docência.
- O processo de ingresso é realizado por seleções anuais, regulamentadas em edital que descrevem orientações e informações necessárias para a realização do Exame Nacional de Acesso (ENA) ao programa.

Telefone: (45) 3220 7292

Endereço para atendimento presencial e correspondência:
Rua Universitária, n° 2069, Bloco B de Salas de Aula, Sala B309 (3º piso), CEP 85819-110, Bairro Jardim Universitário, Cascavel - PR.

Dias e horários de Atendimento:
Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.