Centro de Ciências Sociais e Aplicadas - CCSA

Área:
Centro de Ciências Sociais e Aplicadas - Diretoria Geral de Campus

Finalidade e competências:

O CCSA tem como finalidade promover a excelência acadêmica e a formação de profissionais qualificados nas áreas das Ciências Sociais Aplicadas, abrange as áreas do conhecimento em Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.
O CCSA possui as seguintes competências:
a) Oferecer cursos de graduação de alta qualidade em Administração Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, fornecendo aos estudantes uma base sólida de conhecimentos e habilidades nas respectivas áreas.
b) Promover programas de pós-graduação stricto sensu, como o Mestrado em Administração e o Mestrado em Contabilidade, que visam a formação avançada de profissionais capazes de contribuir com pesquisas, ensino e práticas aplicadas as duas áreas do conhecimento.
c) Oferecer cursos de pós-graduação lato sensu em gestão e negócios, com foco na aplicação prática de conhecimentos e no desenvolvimento de competências gerenciais.
d) Disponibilizar o Curso Tecnólogo em Gestão Pública na modalidade de Ensino a Distância (EAD), ampliando o acesso à formação qualificada e atendendo às necessidades de profissionais que desejam se capacitar na área de gestão pública.
O CCSA busca constantemente inovação e atualização, oferecendo um ambiente acadêmico de excelência, colaborativo e estimulante, com professores qualificados, visando formar profissionais competentes, éticos e comprometidos com o desenvolvimento da sociedade.

Descrição dos serviços oferecidos:
Os serviços oferecidos pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) atendem tanto a comunidade interna, composta por docentes e acadêmicos, quanto a comunidade externa.
1. Para a Comunidade Interna:
a) Orientação Acadêmica: Suporte e orientação para os acadêmicos, docentes e coordenações.
b) Apoio interno: à direção de Campus, aos Conselhos Universitários e setores administrativos e operacionais da Universidade sobre as demandas do centro.
2. Para a Comunidade Externa:
a) Cursos e Capacitações: Oferta de cursos, palestras, eventos científicos e capacitações voltados para profissionais da área de Ciências Sociais Aplicadas, proporcionando atualização e aprimoramento de conhecimentos.
b) Oferece cursos de pós-graduação stricto sensu e lato sensu, visando a formação avançada e especializada de profissionais nas áreas relacionadas. Os cursos disponíveis são: Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGADM), Programa de Pós-Graduação em Contabilidade (PPGC), Pós-graduação Lato Sensu voltadas para área de negócios tais como MBA em Controladoria, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Gestão de projetos entre outros.
c) Projetos de pesquisa, abrangendo tanto a iniciação científica como pesquisas acadêmicas vinculadas aos projetos eixos de cada docente. Esses projetos contribuem para a produção e disseminação do conhecimento científico nas áreas relacionadas ao CCSA.
d) Projetos de extensão voltados para o atendimento da comunidade externa, com foco nas áreas de Finanças, Contabilidade e Economia. Esses projetos têm como objetivo aplicar o conhecimento acadêmico em situações práticas, beneficiando diretamente a sociedade.
e) NUPEACE: O Núcleo de Prática em Administração, Contabilidade e Economia, oferece serviços de auxílio para empreendimentos locais, proporcionando aos acadêmicos a oportunidade de aplicar seus conhecimentos na resolução de desafios reais.
f) Oportunizar Projetos de pesquisa vinculados às áreas de conhecimento oferecidas no CCSA e projetos eixos de cada docente e/ou pesquisador.
g) Oportunizar projetos de extensão voltados para o atendimento da comunidade externa.
h) Oferecer serviços de auxílio para empreendimentos e comunidades locais na área do conhecimento abrangidas pelo CCSA"

Telefone e WhatsApp: (45) 32203136 e 32203283

Endereço para atendimento presencial e correspondência:
Rua Universitária, n° 2069, Bloco B, Prédio de Salas de Aula, Sala B308 (3º piso), CEP 85819-110, Bairro Jardim Universitário, Cascavel - PR.

Dias e horários de Atendimento:
Segunda a sexta, das 13h30 às 21h30.