Central de Reagentes Químicos e Resíduos - CRQR

Área:
Central de Reagentes Químicos e Resíduos - Centro de Ciências Biológicas e da Saúde

Finalidade e competências:
A CRQR coordena as solicitações de aquisições de reagentes, vidrarias e materiais de consumo feito pelos docentes para os laboratórios do Campus de Cascavel bem como sua distribuição de acordo com a solicitação de cada laboratório.
Procede o registro e controle de entrada e saída de produtos químicos controlados pela Polícia Federal e pelo Exército Brasileiro mantendo a licença da instituição em dia e encaminhando mensalmente mapa de aquisição e consumo.
Confecciona semanalmente o Manifesto de Transporte Rodoviário (MTR) de todo o resíduo sólido do serviço de saúde de acordo com as orientações do Plano de Gerenciamento da instituição – PGRSSS e normas do Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (SINIR), orientando os usuários dos laboratórios e clínicas para a correta forma de descarte desses resíduos, conferindo os Certificados de Destinação Final e fazendo a ponte entre o Campus e a empresa contratada para prestação do serviço.

Descrição dos serviços oferecidos:
- A CRQR é responsável por encaminhar os processos de compras de reagentes, vidrarias e materiais de consumo as instâncias superiores validando sua real necessidade.
- Recebe, confere e armazena adequadamente os produtos adquiridos e fraciona-os quando for o caso, de acordo com a solicitação dos laboratórios (somente por técnicos ou professores responsáveis)
- Realiza balanço mensal de todo o estoque avaliando sempre a necessidade de reposição dos materiais.
- Mantém em dia as licenças junto a Polícia Federal e ao Exército Brasileiro bem como os relatórios mensais.
- Coordena o descarte dos resíduos sólidos dos serviços em saúde e orienta os usuários de como fazê-lo.
- Presta todas as informações relativas às atividades citadas acima tanto a comunidade interna quanto externa.

Página Eletrônica:

Endereço para atendimento presencial e correspondência:
Rua Universitária, nº 2069, Prédio de Biomédicas, CEP 85819-110, Bairro Universitário, Cascavel - PR

Endereço para atendimento presencial e correspondência:
Segunda a Sexta, das 8h às 17h.