Programa de Educação Especial

Área:
Programa de Educação Especial - PEE - Centro de Educação, Comunicação e Artes

Finalidade e competências:
Realizar Atendimento Educacional Especializado aos acadêmicos da graduação e pós-graduação com deficiência/NEE matriculados nos cursos da Unioeste, nos campi desta IES.

Descrição dos serviços oferecidos:
Dar apoio e acompanhar acadêmicos com deficiência/NEE em sala de aula
Prestar apoio extraclasse; acompanhar em provas e trabalhos acadêmicos
Promover cursos de capacitação de uso de tecnologias assistivas para acadêmicos, docentes da rede municipal e estadual de ensino
Adaptar textos das disciplinas para alunos cegos ou com baixa visão para viabilizar leituras no Dosvox e NVDA
Acompanhar acadêmicos com deficiência nas demandas do ensino, pesquisa e extensão

Endereço para atendimento presencial e correspondência:
Rua Universitária, n° 2069,Bloco C, sala 3, CEP 85819-110, Bairro Jardim Universitário, Cascavel - PR.

Dias e horários de Atendimento:
Segunda a sexta, das 8h às 22h.