CCH - Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado

Título: Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado

Área: Centro de Ciências Humanas – campus de Francisco Beltrão

Finalidade e competências:

- O PPGEFB tem como missão acadêmica e científica produzir, difundir e socializar conhecimentos, formando professores-pesquisadores comprometidos com o desenvolvimento humano, local e regional.

- Visa a formação de profissionais, Mestres em Educação, qualificados para pesquisa e para a docência capazes de produzir conhecimentos teórico-práticos acerca do fenômeno educativo em situações escolares e não-escolares em suas relações com a Sociedade, o Estado e a Cultura.

Descrição dos serviços oferecidos:

- O Programa oferece Curso de Mestrado em Educação para profissionais de diferentes áreas.

- A Área de Educação é compreendida como fenômeno social, produzido em determinadas condições históricas, e se expressa em formas escolares e não-escolares. Assim, a compreensão das práticas culturais e dos processos educativos é fundamental para conhecer e entender as inter-relações presentes entre Sociedade e Educação.

- A Linha de Pesquisa 01: Cultura, Processos Educativos e Formação de Professores, investiga os processos de formação e inter-relações entre educação, cultura, formação de professores, processos educativos formais e não formais, em suas dimensões teórico-práticas, sociopolíticas e pedagógicas.

- A Linha de Pesquisa 02: Sociedade, Conhecimento e Educação, visa promover investigações, estudos e debates sobre as relações entre Sociedade, Conhecimento e Educação, tendo como alicerce os fundamentos históricos, filosóficos, sociológicos, políticos e pedagógicos da educação.

Telefone (ramal): (46) 3520-4841

Endereço para atendimento presencial e correspondência:

Rua Maringá, 1200 – Bairro Vila Nova, CEP 85.605-010, Francisco Beltrão – Paraná.

Bloco 01 - Andar 1º - Sala 102 B

Dias e horários de Atendimento: Segunda-feira a sexta-feira das 8h às 12h /13h às 17h