Projeto de Extensão NATI – Núcleo de Apoio à Terceira Idade

Finalidade e competências:

O Núcleo de Apoio à Terceira Idade (NATI) tem como objetivo promover o fomento das atividades da UNATI, a fim de contribuir para a continuidade e regularidade do programa. Essa equipe, além de buscar fomento para o programa, também auxilia na gestão administrativa e pedagógica, na organização e divulgação das atividades ofertadas, bem como na realização da prestação de contas do programa. A meta do Núcleo também consiste em capacitar e selecionar bolsistas, mantendo contato com instituições parceiras.

O Projeto tem por finalidade:

- Fortalece a prática da Extensão Universitária e a tríade de ensino, pesquisa e extensão.

- Busca o desenvolvimento comunitário compartilhando conhecimentos com as atividades de extensão que desempenham papel multifacetado na sociedade, promovendo a iniciativa cívica e o envolvimento ativo dos cidadãos na resolução de problemas sociais.

Descrição dos serviços oferecidos:

O Núcleo de Apoio à Terceira Idade oferta os seguintes serviços à comunidade interna:

- Possibilita aos docentes e discentes dos cursos de graduação e pós-graduação da Unioeste – Campus de Foz do Iguaçu a realização de projetos de extensão, estágios e atividade voltadas ao público da UNATI.

- Fomenta a solidificação da relação entre a universidade e a comunidade, garantindo a manutenção de um canal aberto de benefícios mútuos entre ambas.

- Oferta assessoria e orientação aos docentes e discentes participante do projeto, no que for necessário para propagação da educação.

O Núcleo de Apoio à Terceira Idade oferta os seguintes serviços à comunidade externa:

- Busca promover um ambiente social e emocional saudáveis, com atividades sociais, com grupos de apoio, eventos culturais e recreativos para combater o isolamento e promover a saúde.

- Busca a oferta de atividades que promovam a inclusão e intergeracional para facilitar a interação e o aprendizado.

- Busca de parcerias que visem a educação e aprendizado, ofertando aulas, workshops e palestras em uma variedade de tópicos, desde cursos acadêmicos até atividades práticas, para promover o aprendizado contínuo.

- Busca por parcerias com instituições públicas e privadas, com o objetivo voltado a cooperações e fornecimento de docentes, discentes, espaços para realização de aulas, minicursos, palestras entre outros.

- Divulgação, publicação e prestação de informações a comunidade externa sobre as atividades semanais, cursos extras e palestras.

- Acompanhamento presencial e avaliação das atividades desenvolvidas pelos parceiros e regulamenta as necessidades e satisfação dos idosos, bem como a eficácia dos programas oferecidos, para fazer melhorias contínuas.

Página Eletrônica: https://www.facebook.com/unatifozdoiguacu/?locale=pt_BR

Endereço para atendimento presencial e correspondência:

UNIOESTE – Bloco A – Sala 4 – Setor NATI.
Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1300 - Lot. Universitário das Américas, Foz do Iguaçu - PR, 85870-650.

Dias e horários de Atendimento:

Segunda-feira a sexta-feira das 11h00 às 19h00.