Direção de Centro – Centro de Educação, Letras e Saúde – CELS

Finalidade e competências:

A Direção de Centro é órgão executivo da administração básica que planeja, coordena e implementa os fins inerentes do ensino, pesquisa e é responsável pelo planejamento, coordenação e implementação das atividades de ensino, pesquisa e extensão, além disso, o Centro promove projetos para a comunidade interna e externa.Oferece Cursos de Graduação e de Pós-Graduação stricto sensu em Nível de Mestrado e Doutorado, que tem por objetivo a formação de profissionais qualificados, fornecendo aos estudantes uma base sólida de conhecimentos e habilidades nas respectivas áreas de conhecimento.

Descrição dos serviços oferecidos:

Os serviços oferecidos pelo Centro de Educação, Letras e Saúde (CELS) atendem a comunidade interna, composta por docentes e discentes, e a comunidade externa. Propicia Projetos de extensão e pesquisa vinculados às áreas de conhecimento oferecidas no Centro de Educação, Letras e Saúde e projetos vinculados ao docente e/ou pesquisador.

1. Para a Comunidade Interna:
- Orientação Acadêmica: Suporte e orientação para os discentes, docentes e coordenações.
- Apoio interno: Às Coordenações de Curso, à Direção de Campus, aos Conselhos Universitários, setores administrativos e operacionais da Universidade nas necessidades relativas ao centro.

2. Para a Comunidade Externa:
- Cursos e Capacitações: Oferta de cursos, palestras, eventos científicos e capacitações voltados para profissionais da área de Educação, Letras e Saúde, proporcionando desenvolvimento e renovação de conhecimentos.

Cursos de Graduação:
Curso de Enfermagem – Bacharelado e Licenciatura
Curso de Enfermagem com ênfase em Saúde Pública
Curso de Letras Português/Espanhol – Inglês – Licenciatura
Curso de Pedagogia – Licenciatura

Programas de Pós-Graduação stricto sensu e lato sensu, visando a formação especializada de profissionais nas áreas de conhecimento ofertadas.

Cursos disponíveis:
 Stricto Sensu:
- Programa de Pós-Graduação em Ensino – nível Mestrado;
- Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública em Região de Fronteira – nível Mestrado;
- Programa de Pós-Graduação e em Sociedade, Cultura e Fronteiras – nível Mestrado e Doutorado.

Lato Sensu:
- Curso de Especialização em Educação do Campo;
- Curso de Especialização em Psicologia na Saúde Pública.

Telefone e WhatsApp: (45) 3576-8112
Endereço para atendimento presencial e correspondência:Centro de Educação, Letras e Saúde-CELSAvenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1300 – Polo Universitário – Foz do IguaçuPR – Piso Superior do Prédio Administrativo – sala 24.
Dias e horários de Atendimento: Segunda a sexta, das 8h30 às 11h30 das 14h às 17h.