LABORATÓRIO DE MICROFILMAGEM E DIGITALIZAÇÃO (LAMIDI)

Programa de Pós Graduação de História – “História, Poder e Práticas Sociais – UNIOESTE, Campus Marechal Cândido Rondon

Finalidade e competências:

O Laboratório de Microfilmagem e Digitalização (LAMIDI), órgão vinculado ao Programa de Pós-Graduação de História da UNIOESTE, Campus Marechal Cândido Rondon, está constituído desde 2006.

Inicialmente com financiamento da FINEP e do MCT/Capes, o LAMIDI tem como finalidade e competência microfilmar, digitalizar e realizar gestão digital de documentação histórica, administrativa, institucional e científica. Possuidor de registro junto à Secretaria Nacional de Segurança para realizar microfilmagem, digitalização e reprodução de documentos com reconhecimento legal, o LAMIDI está habilitado a prestar serviços de qualidade nessa área tão necessária no mundo contemporâneo.

Além de oferecer suporte aos projetos de pesquisa do Programa de Pós-Graduação de História que lidam com documentação histórica impressa, sua equipe tem executado vários projetos e convênios, como o de digitalização do acervo documental do ANDES-Sindicato Nacional, de documentação pertencente aos Museu da Imagem e do Som de Cascavel (MIS) e Museu Histórico “Willy Barth” em Toledo, da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico, a Reitoria da UNIOESTE, dentre outros já realizados.

Descrição dos serviços oferecidos:

- Serviços de digitalização de um conjunto diferenciado de livros e materiais impressos acadêmicos e não-acadêmicos;

- Serviços de digitalização de trabalhos produzidos por alunos de graduação e pós-graduação do Curso de História, bem como a outros cursos interessados;

- Serviços de digitalização e preservação digital de documentações provenientes de instituições estatais, públicas e/ou privadas, através de parcerias e termos de convênio.

Página Eletrônica: não tem no momento.

Endereço para atendimento presencial e correspondência:

UNIOESTE, Campus Marechal Cândido Rondon. Prédio dos Programas de Pós-Graduação de História e Geografia – Térreo, Sala 13.
Rua Pernambuco, 1777 – Bairro Universitário, CEP 85.960-000, Marechal Cândido Rondon – Paraná.

Dias e horários de Atendimento:

Segunda-feira a sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00