Ex-Membros

 
Cleonice da Luz dos Santos (02/2017 - 12/2022)
cleonice
Mestra em Ensino no Programa de Pós-graduação em Ensino - PPGEn - pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste (2019). Especialista em Educação Especial pelo Centro Internacional de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão Universitária - CIPPEX (2004). Especialista em Psicopedagogia pelas Faculdades Integradas Espírita - IBPEX (2001). Especialista em Didática e Metodologia do Ensino pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR (2000). Licenciada em Letras e Literatura Brasileira pela Unioeste (1998). Professora da Rede Municipal de Foz de Iguaçu, PR.
Interesses de Pesquisa:  Tecnologias Digitais na Educação| Educação Inclusiva | Altas Habilidades | Superdotação
 

Denis Antônio Silva (02/2016 - 06/2023)
Mestre em Ensino no Programa de Pós-graduação em Ensino - PPGEn - pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste (2018). Licenciado em Letras - Habilitação em Língua Espanhola pelo Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS/MG (2015). Licenciado em Letras - Português/Língua Inglesa pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé - UNIFEG (2010). Professor na Rede Estadual de Ensino de Foz do Iguaçu e no Instituto Federal do Paraná - IFPR, campus Foz do Iguaçu, PR.    
 
Interesses de Pesquisa: Formação de Professores | Tecnologias Digitais na Educação | Educação Inclusiva | Ensino de Línguas Estrangeiras | Metodologias Ativas | Metodologia e Redação Científica
 


Eduardo Alberto Felippsen (02/2015 - 12/2021)
Mestre em Ensino no Programa de Pós-graduação em Ensino - PPGEn - pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste (2017). Bacharel em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela União Educacional de Cascavel - UNIVEL (2011). Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal do Paraná - IFPR, campus de Assis Chateaubriand.
Interesses de Pesquisa:  Tecnologias Digitais na Educação


Etiene Caroline Farias de Mello (02/2016 - 12/2021)
Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Letras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste. Mestra em Ensino no Programa de Pós-graduação em Ensino - PPGEn - pela Unioeste (2018). Especialista em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR (2015). Especialista em Língua Inglesa pelo Centro Universitário Dinâmica das Cataratas - UDC (2014). Licenciada em Letras com habilitação em Português e Inglês pela UDC (2008).
Interesses de Pesquisa: Formação de Professores | Recursos Educacionais Abertos | Ensino da Língua Inglesa | Educação Híbrida
  

Joane Vilela Pinto (02/2018 - 12/2021)
Doutoranda em Educação pela Universidade Estadual Paulista - Unesp. Mestra em Ensino pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste. Especialista em Master em Liderança e Gestão Pública pelo Centro de Liderança Pública e Harvard Kennedy School, USA. Especialista em Educação Especial. Especialista em Alfabetização, Educação Infantil e Séries Iniciais. Especialista em Administração e Supervisão Escolar. Graduada em Letras pela Unioeste. Professora da Rede Municipal de Ensino de Foz do Iguaçu, PR.
Interesses de Pesquisa:  Políticas Públicas | Políticas Educacionais | Formação de Professores | Pesquisa (auto)bibliográfica | Tecnologias Digitais na Educação 
 

Marcelo Taglietti (02/2020 - 12/2021)
Doutor em Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina - UEL (2018). Mestre em Biociências e Saúde pelo Programa de Pós-graduação em Biociências e Saúde - PPGBCS - pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste (2013). Especialista em Fisioterapia em Terapia Intensiva pelo Centro Universitário de Maringá - CESUMAR (2007). Especialista em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário Assis Gurgacz - Fag (2010). Bacharel em Fisioterapia pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC (2004). Bacharel em Educação Física pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR (2018). Professor da Fag, da Unioeste, campus Cascavel, PR e da Faculdade Dom Bosco.
Interesses de Pesquisa:  Tecnologias Digitais na Educação em  Saúde
 

Michelle Bedin (02/2018 - 12/2022)
Mestra em Ensino no Programa de Pós-graduação em Ensino - PPGEn - pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste (2020). Licenciada em Pedagogia pela Universidade Paranaense - UNIPAR (2002). Professora do Ensino Fundamental - séries iniciais, da Prefeitura Municipal de Toledo.
Interesses de Pesquisa: Multiletramentos | Formação de professores | Tecnologias Digitais na Educação
  

Paola Cavalheiro Ponciano (02/2021 - 12/2021)
Mestra em Tecnologias Educacionais em Rede pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (2016). Especialista em Informática na Educação com Ênfase em Software Livre pelo Instituto Federal Farroupilha - IFFFAR (2014). Especialista em Gestão Educacional pela UFSM (2014). Licenciada em Computação IFFFAR (2012). Professora do Magistério Superior na Universidade Federal do Paraná - UFPR, setor Palotina.
Interesses de Pesquisa: Formação de Professores | Ensino de Computação  | Pensamento Computacional
 

Paulo Jorge Dias Filho (02/2023 - 10/2023)
Mestre em Ensino de Matemática pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR. Master of Business Administration com Ênfase em Gestão Escolar pela Universidade de São Paulo - USP/ESALQ. Especialista em Estatística com Ênfase em Pesquisa Quantitativa pela Universidade Estadual de Londrina - UEL. Especialista em Ensino de Matemática para o Ensino Médio pela Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO. Especialista em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal do Espírito Santo - IFES. Licenciado em Matemática pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Mandaguari (2014). Licenciado em Física pela Universidade Estadual de Londrina (2018) e Licenciado em Pedagogia pela Universidade Cesumar (2019). Professor efetivo da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental na rede pública no município de Arapongas,PR.
Interesses de Pesquisa: Tecnologias Educacionais Digitais| Educação Matemática | Educação Inclusiva
 
 

Reinaldo Feio Lima (02/2021 - 05/2023)
Doutor em Educação no Programa de Pós-graduação em Educação pela Universidade Federal da Bahia - UFBA (2019). Mestre em Educação em Ciências e Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS (2014). Bacharel em Administração pela Faculdade de Administração de Brasília - FAAB (2009). Licenciado em Matemática pela Universidade do Estado do Pará - UEPA (2006). Professor do Magistério Superior na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - UNIFESSPA, campus de Santana do Araguaia.
Interesses de Pesquisa:  Educação Matemática | Educação Matemática Inclusiva | Formação de Professores
 

Rosiene Queres de Aguiar Soares (02/2015 - 12/2021)
Mestra em Ensino no Programa de Pós-graduação em Ensino - PPGen - pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste (2016). Especialista em Educação Especial pela Faculdades Integradas do Vale do Ivaí - FIVALE (2013). Licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá - UEM (2012). Professora do Ensino Fundamental - Anos Iniciais da Rede Púbica Municipal de Cascavel. 
Interesses de Pesquisa:  Formação de Professores | Educação Inclusiva | Educação de Surdos
 

Samuel Stephan Milczuk (02/2020 - 12/2022)
Mestrando no Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação - PPGComp - pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste. Bacharel em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Instituto Federal do Paraná - IFPR (2019). Bolsista CAPES pelo PPGComp/Unioeste.
Interesses de Pesquisa: Interação Humano-Computador | Avaliação de Interfaces | Usabilidade e ergonomia em Interfaces
 

Thais Basem Mendes Corrêa Bastos (02/2018 - 12/2021)
Mestra em Ensino, na linha de Linguagens e Tecnologias pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste (2020).  MBA Executivo em Gestão de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (2006). Bacharela em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Paraná – UFPR (1999).
Interesses de Pesquisa:  Competência Docente | Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação | Pensamento Computacional
 

Thais Mazotti Lins (02/2019 - 12/2022)
Mestra no Programa de Pós-Graduação em Ensino - PPGEn - pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste (2021). Especialista em Informática Instrumental Aplicada à Educação pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR (2018). Especialista em Língua Inglesa pela Unioeste (2018). Licenciada em Letras com habilitação em Língua Portuguesa e em Língua Inglesa pela Unioeste (2015). Foi Bolsista CAPES pelo PPGEn/Unioeste.
Interesses de Pesquisa: Pensamento Computacional | Ensino de Línguas Adicionais
 

Victor Hugo Ricco Bone Antunes (02/2019 - 12/2021)
Mestre em Educação em Ciências e Educação Matemática no Programa de Pós Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática - PPGCEM - pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste (2020). Licenciado em Matemática pela Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR (2018). Professor no Centro de apoio Educacional Ensina Mais. 
Interesses de Pesquisa:  Educação Matemática | Tecnologias Digitais na Educação

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.