
A professora Dra Beatriz Toso, juntamente com as alunas do PPG, a doutoranda Vanessa Cappellesso e a mestranda Bruna Fatima Sczepanhak estiveram reunidas em Brasília em julho para análise secundária do banco de dados qualitativo da pesquisa “Práticas de Enfermagem no contexto da Atenção Primária à Saúde: estudo nacional de métodos mistos”, com o objetivo de mapear as competências do escopo ampliado das práticas dos enfermeiros nas redes de atenção à saúde.
A professora Beatriz faz parte da Comissão de Práticas Avançadas em Enfermagem do Cofen (CPAE) e coordena o Grupo de Trabalho de Análise de Dados de PAE que as alunas do programa integram, juntamente com outros pesquisadores brasileiros. O trabalho dos pesquisadores consiste na análise secundária dos dados da pesquisa nacional mencionada, da parceria Cofen/UNB, com auxílio do software MAXQDA e análise qualitativa.
Neste mês, os pesquisadores se reuniram novamente em Brasília após a categorização ampla dos dados, para iniciar a análise das práticas dos enfermeiros da atenção primária, com vistas a identificar competências de práticas avançadas de enfermeiros, como estabelecidas em guidelines do Conselho Internacional de Enfermagem.
Os pesquisadores, com o apoio do Cofen buscam evidências científicas sobre práticas avançadas de enfermagem no país. Mais encontros como esse serão realizados a fim de atingir os objetivos da pesquisa.
Mais informações sobre a pesquisa no site do Cofen
https://www.cofen.gov.br/cofen-busca-evidencias-de-praticas-avancadas-de-enfermagem/


|
Contato:
(45) 3220-3132
|
Horário de Atendimento:
Segunda à sexta
08:00 às 12:00
13:30 às 17:00
|
E-mails: cascavel.ppgbcs@unioeste.br biosaude.unioeste@gmail.com |