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Perguntas Frequentes

PERGUNTAS FREQUENTES*

*Caso sua dúvida não seja esclarecida abaixo, por favor, envie por e-mail paraEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

  • Quem deve se inscrever como apresentador de trabalho no EAICTI?
Todos os alunos participantes de projetos de iniciação científica e tecnológica (PIBIC, PBIC-AF e PIBITI) ativos aprovados nos Editais nº 02, 03, 04, 18, 19 e 20/2020-PRPPG, sejam bolsistas (CNPq, Fundação Araucária e Unioeste) ou voluntários (PICV).
 
  • Alunos participantes de projetos de Iniciação Científica Voluntária (ICV) aprovados na Comissão de Pesquisa do Centro poderão apresentar trabalho no EAICTI?
Sim, alunos participantes de projetos ICV poderão apresentar trabalho no EAICTI.
 
  • Posso inscrever-me como ouvinte?

Sim, todos os alunos de graduação da Unioeste poderão se inscrever como ouvintes. No entanto, todas as salas de apresentações de trabalhos do evento serão abertas à toda a comunidade acadêmica, sem necessidade de inscrição e, portanto, sem certificação.

  • Qual o valor da taxa de inscrição no 7º EAICTI?

Esta edição do EAICTI será gratuita não havendo nenhuma taxa a ser paga.

  • Qual a data limite para inscrição como apresentador e submissão do trabalho?

A data limite para inscrição como apresentador e  da submissão do trabalho é 13/09/2021, é altamente recomendável não deixar para o último dia.  Ver Datas importantes do site do 7º EAICTI.

  • Devo usar as normas da ABNT no meu trabalho?

Não, você deve usar as normas próprias do evento.  Ver Normas e tutoriais para publicação e vídeo no site do 7º EAICTI.

  • Como faço para me inscrever como apresentador e submeter meu trabalho?

No site do evento há instruções para inscrição de apresentadores e submissão do resumo expandido.   Ver Normas e tutoriais para publicação e vídeo no site do 7º EAICTI.

  • Quais os modelos de resumo expandido e apresentação devo seguir no meu trabalho?

Os modelos de resumo expandido e apresentação estão disponíveis no site do evento.   Ver Normas e tutoriais para publicação e vídeo do site do 7º EAICTI.

  • Onde encontro a Tabela de Áreas do Conhecimento do CNPq?

A tabela está disponível no site do 7º EACITI https://www.unioeste.br/portal/eaicti/2021/normas-e-tutoriais-para-publicacao-e-video

  • A área de conhecimento selecionada é a do trabalho ou do orientador, no caso de serem áreas diferentes?

A área que deve ser selecionada é a do trabalho, deve ser a mesma área do projeto indicada no sistema SGPIC.

  • O vídeo da apresentação do trabalho é obrigatório?

Sim, todos os apresentadores deverão submeter o vídeo da apresentação do trabalho conforme instruções disponíveis na página do 7º EAICTI.

  • Como deve ser o vídeo da apresentação do trabalho?

O vídeo da apresentação do trabalho deve ser de no máximo 10 minutos. Veja as dicas para gravação do vídeo para o EAICTI disponível no site do evento.

  • O vídeo da apresentação do trabalho pode ser postado no YouTube?

Não, os vídeos devem ser postados na Plataforma Microsoft Stream conforme instruções para postagem do vídeo disponível na página do evento.

  • O termo de uso de imagem, som e vídeo é obrigatório?

Sim, todos os apresentadores deverão enviar o termo de uso de imagem, som e vídeo preenchido e assinado. Ver Normas e tutoriais para publicação e vídeo no site do 7º EAICTI.

  • Qual a data limite para envio do vídeo da apresentação do trabalho?

A data limite para envio da url do vídeo da apresentação é 03/11/2021, é altamente recomendável não deixar para o último dia.  Ver Datas importantes do site do 7º EAICTI.

  • Qual o período de inscrição como ouvinte?

 O período de inscrição como ouvinte é de 10/11/20219 a 19/11/2021.  Ver Datas importantes do site do 7º EAICTI.

  • Haverá menção honrosa aos melhores trabalhos apresentados no EAICTI ?

Sim, o Comitê Científico do Evento escolherá cincos trabalhos por grande área que receberão menção honrosa. O Comitê Assessor Externo escolherá, dentre os trabalhos escolhidos com menção honrosa, o melhor trabalho da grande área.

  • Quando saberei se meu trabalho foi aceito ou necessita de correções?

No dia 08/10/2021 estará disponível no sistema SGEv o status do trabalho, que poderá ser aceito ou indicará necessidade de correções. Ver Datas importantes do site do 7º EAICTI.

  • Qual o período de submissão dos trabalhos que necessitam de correção?

O período de submissão dos trabalhos corrigidos é de 09 a 18/10/2021.  Ver Datas importantes do site do 7º EAICTI.

  • Qual o período de submissão dos trabalhos que necessitam de correção?

O período de submissão dos trabalhos corrigidos é de 09 a 18/10/2021.  Ver Datas importantes do site do 7º EAICTI.

  • Quando será divulgado o aceite final do meu trabalho?

No dia 29/10/2021 estará disponível no sistema SGEv o status do trabalho, que poderá ser aceito ou recusado.

  • Quais atividades deverei participar para receber o certificado de apresentador?

Para receber o certificado de apresentador de trabalho, você deverá participar da:

    • Abertura do Evento - Youtube;
    • Palestras - Youtube;
    • Sessão de apresentação de seu trabalho - Microsoft Teams;
    • No mínimo mais uma sessão de apresentação de trabalhos a sua escolha. - Microsoft Teams.
O método de controle de frequência da Abertura e palestras será divulgado durante essas atividades. O controle de frequência das sessões de apresentação será realizado pelos moderadores das sessões.
 
  • Quais atividades deverei participar para receber o certificado de ouvinte?

Para receber o certificado de ouvinte, você deverá participar da:

    • Abertura do Evento - Youtube;
    • Palestras - Youtube;
    • No mínimo duas sessões de apresentação de trabalhos a sua escolha. - Microsoft Teams.
O método de controle de frequência da Abertura e palestras será divulgado durante essas atividades. O controle de frequência das sessões de apresentação será realizado pelos moderadores das sessões.
 
  • Como serão as apresentações dos trabalhos?

Serão remotas síncronas na plataforma Micrsosoft Teams com duração de 1h30m com apresentações de 06 trabalhos (vídeos gravados pelos apresentadores inscritos), com perguntas e discussão dos mesmos. O apresentador do trabalho e seu orientador deverão, obrigatoriamente, participar da sessão de seu trabalho, ou seja, no período das 6 apresentações mais os 2 momentos das perguntas.

  • Quando serão as apresentações dos trabalhos?

Serão nos dias 30/11, 01/12, 02/12 e 03/12/2021 na plataforma Micrsosoft Teams.

    • Dias 20/11 e 02/12 ocorrerão as apresentações remotas síncronas das área de Ciências Agrárias; Ciências Exatas e da Terra;  Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias; e  Linguistica, Letras e Artes.
    • Dias 20/11 e 02/12 ocorrerão as apresentações remotas síncronas das área de  Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; e Ciências Humanas.
  • Como saberei qual será a data e horário da sessão de apresentação do trabalho?

No dia 09/11/2021, a data, o horário e o link da sessão da sua apresentação estará disponível na plataforma Microsoft Teams e no SGEv.

  • Onde encontro as datas, horários e links das sessões de apresentação de trabalhos?

Sua sessão estará disponível na plataforma Microsft Teams e no SGEv, informações das demais sessões estarão disponíveis no site do evento.  Ver Atividades Remotas Síncronas do site do 7º EAICTI.

  • Meu orientador deverá se inscrever no 7º EAICTI?

Não, apenas os alunos apresentadores e alunos ouvintes deverão se inscrever. No entanto, seu orientador deverá participar e acompanhar sua sessão de apresentação de trabalho.

  • Como meu orientador saberá qual será a data e horário da sessão de apresentação do meu trabalho?

No dia 09/11/2021, a data e horário e link da sessão da sua apresentação estará disponível para seu orientador na plataforma Microsoft Teams e no site do evento.   Ver Atividades Remotas Síncronas do site do 7º EAICTI.

  • Qual o papel do moderador no 7º EAICTI?

Aos moderadores caberá coordenar os trabalhos nas salas de apresentações, seguindo o cronograma que será definido pela coordenação do evento para as apresentações. Ao final do evento a PRPPG disponibilizará os certificados de participação como moderadores do evento no sistema de eventos. 

  • Quem poderá participar como moderador no 7º EAICTI?

Docentes e alunos da pós-graduação stricto senso da Unioeste poderão participar como moderadores. Para tanto é necessário de efetuar inscrição no site do evento. Ver Datas importantes e Inscrição para moderador no site do 7º EAICTI.

 

 

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